quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ficção ou um guia de inteligência financeira?

Em A Herança (Editora Alaúde), a consultora financeira Elaine Toledo usa como pano de fundo a história de uma família que acaba de perder a mãe para abordar conceitos financeiros como: dívidas, cheque especial, cartão de crédito, empréstimos, entre outros. Além disso, a autora utiliza diversos recursos digitais para deixar a leitura mais leve e intuitiva.

Enredo
Após sua morte, Sophia, matriarca da família Fernandes, deixa uma “missão” para cada filho cumprir. Com o suporte do consultor financeiro Seije, os filhos de Sophia devem atingir os objetivos deixados a eles em um prazo de seis meses. 

A mais velha, Isabel, está desempregada e não confia em seu potencial. O filho do meio, Fernando, é um empresário falido e com o casamento abalado por conta dos problemas financeiros. Por fim, a caçula, Viviane, cria os dois filhos sozinha depois de ter sido abandonada pelo marido, que perdeu todas as finanças na bolsa de valores. Através destes três personagens, a autora aborda questões reais relacionadas a um dos grandes problemas do brasileiro: a falta de administração inteligente do próprio dinheiro.

Além de uma trama familiar interessante, Elaine Toledo dá ao leitor a oportunidade de conhecer mais sobre sua experiência como consultora financeira ao atribuir a Seije um pouco de sua metodologia de trabalho nas postagens do diário fictício mantido por ele.

A autora ainda enriquece o livro com códigos QR e palavras-chave que proporcionam ao leitor a possibilidade refletir mais aprofundadamente a respeito das questões levantadas, tais como empréstimo consignado, negociação de dívidas, compras compulsivas e autoestima.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena