segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Lançamentos da Editora do Brasil integrarão catálogo da Feira de Bolonha

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) indicou três obras infantojuvenis da Editora do Brasil para o catálogo da Feira de Bolonha, importante evento anual do setor literário voltado aos segmentos infantil e juvenil, que será realizado de 26 a 29 de março, na Itália.

Entre as obras da Editora destacadas para a edição 2018 do evento na categoria infantil estão:


Areia na Praia, da autora e ilustradora Elma

Sinopse do livro - Areia foi um presente muito especial de tia Zulmira para a sobrinha. A menina adora a praia, mas não pode tomar banho com Areia, pois ela está sempre na coleira... e se sua dona soltá-la? Criada e ilustrada em dias de sol por Elma, esta narrativa revela os sentimentos de uma menina ao ver seu animal de estimação desaparecer entre as dunas da praia. Uma história emocionante sobre uma amizade verdadeira e a saudade, tão difícil de ser definida.


Claro, Cleusa. Claro, Clóvis, da autora Raquel Matsushita

Sinopse do livro - A amizade pode se manifestar de muitos jeitos. Com uma linguagem visual nova e lúdica, formas geométricas representam os personagens desse livro, que conta a história de dois amigos que fazem tudo juntos e se completam perfeitamente. Até que algo inesperado acontece, fazendo com que eles descubram que, quando o assunto é amizade, sempre cabe mais um. Este livro trata de temas como comportamento, sociabilidade e relacionamentos de um jeito diferente e bastante divertido.


Entre Tantos, do autor Marcelo Cipis

Sinopse do livro - O mundo pode parecer enorme, mas também parece muito pequeno às vezes, não é? Tão pequeno quanto uma caixa de fósforos... Pode observar: sempre conhecemos alguém, que conhece alguém, que coincidentemente é primo do vizinho da tia-avó do seu colega da escola. Este livro aborda de maneira muito divertida para os pequenos leitores as relações interpessoais,​ as particularidades de cada um,​ a proximidade nas ligações sociais e também os nomes próprios, tudo isso por meio de temas universais como família e amizade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena