segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Duas mulheres de distintas épocas têm suas vidas ligadas


A doutrina espírita ensina que tudo tem um motivo para acontecer, por mais que o entendimento não seja imediato, tudo tem o seu porquê. Na história de Maria Clara em Sempre existe uma razão, de Elisa Masselli e publicada pela Lúmen Editorial, as vidas passadas são demonstradas de forma que os personagens entendem que devem passar por algumas situações para evoluir.

Maria Clara não entendia o porquê dos relacionamentos os quais se envolvia não davam certo e nunca chegavam ao seu objetivo: casar-se e ter uma família. Sua revolta vinha desde que soube que foi abandonada por sua mãe na porta de um orfanato, e assim sempre pensava que nunca havia tido uma família de fato.

A história de Maria Clara se entrelaça de forma inquietante com a de Sofia, e se ela soubesse de que forma elas se conectam, talvez pudesse compreender que sempre existe uma razão para tudo.

Sofia era ambiciosa, autoritária e casou-se com Pedro Henrique, filho de um grande fazendeiro e prefeito de uma cidade do interior. Assim como o pai, Pedro Henrique adorava a fazenda e as terras que a família conquistou com muito trabalho. Mas esses não eram os sonhos da jovem moça.

Os seus objetivos eram ir à cidade grande e fazer de seu marido o novo prefeito, receber homenagens e frequentar festas. Para conquistar ascensão social, Sofia nunca mediu esforços e praticou os mais inconfessáveis atos. Mas a hora da verdade sempre chega.

Conhecendo todas as histórias que as unem, o que Maria Clara terá de aprender para ser feliz? Onde Sofia entra nesse relato de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas, de amor e desatinos?

O leitor irá descobrir as respostas em Sempre existe uma razão, mais um envolvente romance de Elisa Masselli, cuja leitura os fará refletir sobre nossas próprias ações dentro da Lei de Ação e Reação.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena