quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Terceiro volume de livro escrito por apenados será lançado na Feira do Livro de POA

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) lança nesta quinta-feira (16), o terceiro volume do livro 'Vozes de um Tempo'. A obra, que é totalmente escrita por apenados e apenadas do sistema prisional gaúcho, será lançada na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre na Praça da Alfândega até o próximo dia 19.

Este volume contém 130 poesias e ilustrações que contemplam a produção literária de 112 pessoas privadas de liberdade, de todos os regimes. Os (as) participantes são oriundos de 33 casas prisionais, que abrangem as nove regiões penitenciárias do estado.

O lançamento ocorre às 15h30, na Tenda da Pasárgada, em frente ao Memorial do RS, e contará com a presença de cerca de sete presos (as), que irão representar todos (as) que participaram da produção. A finalidade da confecção do livro é estimular a produção textual e fomentar a prática da leitura e da escrita nos estabelecimentos prisionais.

A organização dos escritos e montagem da obra foram feitas pelo setor de Educação Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, em parceria com o Banco de Livros da Fiergs/Bancos Sociais e a UniRitter. O setor de Educação Prisional visa a criar espaços de aprendizagem nos presídios, viabilizando o acesso à educação formal, educação complementar e a qualificação profissional, promovendo assim a inclusão social por meio do conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena