segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Editora Alaúde lança Revelando Trump


Revelando Trump (Editora Alaúde) é o relato mais atualizado e completo sobre o 45o presidente dos Estados Unidos, narrando toda a sua trajetória ao cargo mais poderoso do mundo: desde a infância nos subúrbios de Nova York, os anos de formação em uma academia militar, a turbulenta carreira no ramo imobiliário e na indústria do entretenimento e a ascensão à presidência dos Estados Unidos. 

A obra foi escrita pelo repórter investigativo Michael Kranish e pelo editor Marc Fisher, com base em mais de 30 artigos de diversos jornalistas do The Washington Post. Para a tarefa de conseguir os detalhes sobre a trajetória de vida do empresário, o jornal convocou uma equipe de mais de 20 repórteres, 2 checadores e 3 editores liderados pelo editor-executivo Martin Baron – o mesmo responsável pelo trabalho investigativo do The Boston Globe retratado no filme Spotlight. 

O resultado é uma reportagem biográfica minuciosa sobre o atual presidente dos Estados Unidos que vai muito além do âmbito político, trazendo detalhes de sua vida pública e privada, seus negócios, suas controversas mudanças de opinião e até mesmo sua desenvoltura esportiva. 

Nesta edição brasileira, o prefácio é escrito pelo professor Carlos Gustavo Poggio Teixeira, diretor do Departamento de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP, cuja pesquisa acadêmica já desenvolveu diversos artigos sobre o tema. 

“O livro de Fisher e Kranish confirma involuntariamente que se quisermos entender a eleição de Donald Trump, o único presidente que jamais ocupou algum cargo na estrutura estatal, devemos compreender as mudanças sociais pelas quais os Estados Unidos passaram nos últimos anos. A eleição de Trump é resultado de algo maior que ele – aquilo que poderíamos chamar de “trumpismo”. Trump pode passar, mas o trumpismo tem raízes mais profundas.” (Carlos Gustavo Poggio Teixeira). 

A extensa pesquisa e a atenção aos detalhes que podem passar batido na constante urgência das coberturas de notícias diárias fazem de Revelando Trump uma biografia indispensável para não só ter uma visão mais abrangente das nuances que compõem a complexa personalidade do presidente Trump, mas também compreender melhor que características o fizeram ser escolhido pelo povo e como elas se encaixam nos novos movimentos da política mundial. No mundo todo, temos observado o surgimento de líderes que se identificam mais como gestores, com uma visão econômica mais liberalista, porém politicamente mais conservadores.

Ao mesmo, Revelando Trump permite ao leitor identificar as motivações por trás das fortes opiniões do empresário sobre temas como: economia, comércio exterior, imigração, terrorismo, racismo e questões de gênero. A partir da leitura, Donald Trump é, finalmente, revelado em um personagem complexo e mais profundo do que sua linguagem simples e atitudes polêmicas o fazem parecer ser. Afinal, ele não se tornou o presidente da nação mais poderosa do mundo por acaso.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena