domingo, 2 de abril de 2017

Pollyanna Moça, de Eleanor Portter, é publicada pelo selo Via Leitura

O segundo livro da série de sucesso Pollyana, ganha uma versão especial do selo Via Leitura, da Edipro, editora especializada em clássicos da literatura. Esta nova versão traz à obra Pollyanna Moça, da escritora norte-americana Eleanor Portter, um visual colorido, leve e charmoso, ao estilo do texto primoroso de Portter.

Escrito em 1915, a continuação da história da menina órfã, que encantou e influenciou o mundo por diversas gerações, a mostra já crescida e enfrentando novas adversidades, que testam seu otimismo e o maior ensinamento de seu falecido pai, “o jogo do contente”.

No livro, Pollyanna é sempre encantadora e possui atitudes positivas, transforma a vida de quem a conhece. Desde que foi morar com a tia, no primeiro livro, não se contentou em ultrapassar os limites de Beldingsville, cidadezinha que mora com sua tia Polly. A protagonista, na segunda publicação, foi em busca de novos horizontes em Boston, para ajudar uma rica viúva a superar as tristezas da perda de um filho e de uma vida solitária.

Nesta nova aventura, Pollyanna conhece pessoas novas e incríveis, encontra um grande amor, junto a isso, a inquietação, dúvida e emoções que só uma jovem apaixonada pode sentir.

A adolescente linda e gentil, nesta versão do selo Via Leitura, continua ensinando o “jogo do contente”, trazendo a todos os leitores uma lição de amor, otimismo e reforça a ideia que o pensamento positivo pode influenciar na vida das pessoas.

A protagonista contagia leitores de todas as idades, com seu “jeito Pollyanna de ser”. Uma leitura indispensável para que todos possam conhecer o verdadeiro sentido da alegria em viver.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena