quinta-feira, 23 de março de 2017

Sampa, a cidade das sensações: amor, ação, dor e arte


A cidade da garoa vive em estado de alerta, poucas vezes as pessoas conseguem parar e observar tantas histórias e belezas que cercam as ruas, arquiteturas, praças e comércios. A advogada Cindy Stockler narra em ‘Operação Caipiroska’ um romance envolvente que acontece em São Paulo.

Na ficção, a aventura amorosa da sensual brasileira Maria Claudia e o misterioso russo Ivan Ivanovitch, decorre junto a uma envolvente narrativa sobre os lugares mais famosos da capital paulista. Permeia todas as sensações de um morador, que muitas vezes não tem tempo para saborear esses momentos, e também, demonstra como um turista sente-se ao experimentar cada gosto e cheiro desta cidade frenética.

Além de a grande metrópole ser palco deste caso de amor, os mistérios do russo começam a ser desvendados e a narrativa volta-se para uma espetacular operação policial de proporções internacionais.

A obra temporal ocorre no ano de 2005, momento conturbado não só para São Paulo, como também para o Brasil. Em meio ao Mensalão, CPI’s, Máfia do Apito, o referendo do desarmamento, entre outros episódios históricos, que se tornaram escândalos e, muitos deles, resultaram no atual momento político que o Brasil vive.

A inspiração da autora é baseada nos best-sellers internacionais que aproveitam a energia que o local tem. A enérgica Sampa é, como bem coloca a autora, “amor, ação e emoção”. Todas estas características a tornam o cenário ideal para o romance dos personagens que é repleto de dúvida, mistério, suspense, humor, malícia e entrega.

Além de todas as características da capital, o livro ainda contém uma trilha sonora carregada de brasilidades, inclusive com a rádio mais ouvida de nossas famosas MPB’s. O futebol, paixão nacional, também marca presença na obra. Para completar, narrada pela autora, a vista faz as pessoas imaginarem as atrações da Paulicéia ou da exuberante Mata Atlântica do litoral do Estado de São Paulo.

Cindy Stockler, em ‘Operação Caipiroska’, encanta com a história de Maria Claudia e Ivan, dois opostos que passeiam pelos lugares mais incríveis de São Paulo, faz com que a intensidade da cidade e dos personagens seja sentida pelos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena