terça-feira, 20 de dezembro de 2016

'A História do Vinho' em edição ilustrada irá encantar os amantes da bebida


A História do Vinho é considerada a obra-prima de Hugh Johnson e o grande clássico internacional da literatura sobre o vinho. Esta é uma das mais abrangentes e, certamente, uma das obras mais agradáveis sobre vinho em todos os idiomas.

O sucesso internacional desta obra é atribuído à prosa eloquente de Hugh Johnson, que, combinada ao seu conhecimento excepcional, resultou na mais acessível e esclarecedora história do vinho jamais escrita.

Esta edição ilustrada do clássico, segundo o autor, foi renovada e atualizada para trazer os mais recentes acontecimentos no mundo do vinho. A leitura traça a história da civilização sob a ótica do vinho, desde os seus primórdios, passando pelo esplendor do bacanal do mundo antigo até os dias atuais.

Por que o vinho é tão especial? Em parte porque durante o maior período de sua história, e da história da humanidade, o vinho foi a única fonte de conforto e coragem, o único remédio e antisséptico, o único recurso para reanimar a alma cansada e soerguer o homem do seu esgotamento e tristeza. O vinho foi o suprassumo do luxo durante milênios da história da humanidade. E, ao mesmo tempo, o vinho é imprevisível, daí o seu valor ser tão variável – com certeza tão variável que duas safras ou videiras jamais terão resultados idênticos.

Totalmente impressa a cores, em papel nobre e em capa dura, repleta de ilustrações, mapas e com uma seleção grandiosa de fotografias de arquivo, esta edição suntuosa é obrigatória para os amantes do vinho, historiadores, seguidores literários e afins.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena