quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A Guerra dos Fae conduz o leitor a um fantástico mundo com seres sobrenaturais

Sucesso entre jovens e adolescentes, A Guerra dos Fae é uma série publicada pela Geração Editorial no Brasil. A sequência consagrou o trabalho da norte-americana Elle Casey, hoje considerada um grande talento da literatura fantástica e uma das autoras independentes mais bem-sucedidas.
A saga conta a história de Jayne Sparks, uma adolescente rebelde e desbocada que inicia sua aventura com o livro As Crianças Trocadas.  Depois de ser assediada pelo padrasto, ela foge para Miami com o melhor amigo e os dois acabam sendo sequestrados por uma misteriosa organização que os coloca em competição numa floresta sinistra repleta de gnomos, magos, lobisomens, elfos, íncubos, bruxas, e outros seres sobrenaturais.
Na floresta, Jayne descobre que possui uma série de dons que serão muito úteis quando ela se encontrar em um mundo paralelo, o mundo dos Fae, no qual terá que se adaptar à novas regras, nem sempre claras ou bem-intencionadas.
No segundo volume, Chamado às Armas, as crianças trocadas passam por uma intensa transformação sobre-humana, que os prepara para iniciar a guerra entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas. Novos personagens também acrescentam elementos mais ágeis, imprevisíveis e vigorosos à narrativa, que tem mais suspense e muito mais romance.
A história atinge seu ápice no terceiro volume, Luz e Trevas, que finalmente revela os motivos por trás da guerra entre os Faes da Luz e os das Trevas. A heroina Jayne, mesmo traída por um aliado, permanece destemida, e, às vezes, inconveniente, ao mesmo tempo em que deve aprender a lidar com os novos aspectos de seus poderes, que poderão ser usados contra a sua vontade para fins obscuros e ilícitos.
Nova Ordem Mundial, o quarto volume da saga, mostra Jayne dividida entre dois personagens. Outra encruzadilha atrapalha o caminho da protagonista: a batalha que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e os da Escuridão. As decisões que Jayne tomará exigirão que ela amadureça e se mostre à altura de desafios bem menos adolescentes.
Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem da saga uma aventura inesquecível, mas também a história sensacional e os personagens fortes, plausíveis, cheios defeitos e qualidades e fáceis de identificar. Criada com maestria, A Guerra dos Fae é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegar ao fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena