domingo, 2 de outubro de 2016

Viaje pela América com a Editora Moderna e conheça a diversidade cultural de vários países

A protagonista da Coleção Viagens da Bia, que percorre o mundo na companhia de sua genitora, irá conhecer um novo continente. Em “Bia na América”, lançado pela Editora Moderna e escrito por Ricardo Dreguer, a mãe da personagem principal é diplomata e ficará um ano a trabalho em Nova Iorque. Por isso, as duas aproveitam a oportunidade para conhecer os Estados Unidos e outros países da América do Norte, como o México e o Canadá. Esse é o ponto de partida para o leitor conhecer diversas características da vida dos habitantes dessas localidades, como as culturas pré-colombianas, as influências espanholas, inglesas e francesas, a religiosidade, as festas e tradições.

Por meio da história, a obra trabalha a diversidade dos povos que vivem no continente americano e possibilita rever algumas visões sociais errôneas, como de que a América do Norte engloba apenas os Estados Unidos e o Canadá. Também permite desmontar preconceitos, como o de que os povos que viviam naquele continente antes da chegada dos europeus tinham uma cultura pouco desenvolvida; além de descobrir semelhanças com o Brasil, como as dificuldades enfrentadas pelos afrodescendentes nos Estados Unidos e em nosso país.

Por fim, a protagonista viaja uma pouco mais pelo continente americano, conhecendo locais considerados patrimônio histórico na Guatemala, Peru, Estados Unidos e Brasil.

A novidade chega para incrementar a bem-sucedida Coleção Viagens da Bia, que inclui os volumes “Bia na África”, “Bia na Ásia” e “Bia na Europa”, onde a protagonista conhece muitas das influências que outros países trouxeram para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena