domingo, 4 de setembro de 2016

Peter Kuper vem ao Brasil para lançar Ruínas na CCXP 2016


A 3ª edição da Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do ilustrador e quadrinista norte-americano Peter Kuper, desde 1997 autor de Spy vs. Spy, clássica tirinha publicada na Revista Mad. Sua vinda é fruto da parceria entre a CCXP e a Marsupial Editora, que desde 2013 publica livros nas áreas de educação, comunicação, tecnologia e infantil, além de histórias em quadrinhos por meio do selo editorial Jupati Books.

O artista é co-fundador da revista em quadrinhos World War 3 Illustrated e já produziu mais 10 graphic novels, incluindo O Sistema, Sticks and Stones e uma adaptação de A Metamorfose, de Frank Kafka. Kuper também ministra aulas sobre quadrinhos há 25 anos na School of Visual Arts, em Nova Iorque, além de ser professor visitante da Universidade de Harvard.

Sua mais recente graphic novel, Ruínas, venceu o Eisner Awards 2016, principal prêmio norte-americano de quadrinhos, como melhor álbum. A obra será lançada no Brasil pelo Jupati Books, selo de HQs da Marsupial Editora, que contará com um estande próprio no evento, trazendo novidades e experiências. Ruínas traz a história de Samantha e George, casal que vai passar um ano sabático em Oaxaca, México, em um retrato simultâneo dos desafios diários de sobreviver em um mundo que está em constante mudança, misturando o real e com a ficção.


“Os fãs de quadrinhos podem comemorar! Ter uma história de Peter Kuper que acabou de levar o Oscar dos Quadrinhos e será lançada por ele em plena CCXP, será um momento único. Estamos muito honrados com a parceria”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Comic Con Experience.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena