quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ms. Marvel - Nada Normal

de G. Willow Wilson e Adrian Alphona (Panini Comics)

Uma jovem muçulmana que vive com a família nos Estados Unidos, Kamala Khan talvez seria a pessoa menos provável a se tornar um super-herói. Dividida sua vida toda entre o consumismo e a pressão de ser adolescente em meio a uma cultura ocidental, e os aspectos mais rígidos de sua religião, a jovem precisa lidar com muitas coisas antes mesmo de ter poderes. Em Ms. Marvel – Nada Normal, o leitor acompanha a menina de New Jersey se tornando um ser extraordinário.


Sua rotina no início da história mostra uma personagem intrigante, que vive uma vida simples, mas que tem uma personalidade encantadora. Em seu dia a dia, ela convive com seus amigos, e tanta contornar o pai que é muito conservador. Quando ele não permite que ela vá a uma festa, ela foge para ir escondida. 



Ela acaba bebendo do copo de um amigo, e decide voltar sozinha para casa. Quando uma uma experiência com névoa terrígena atinge o local. Após desmaiar ela acorda dentro de um casulo, de onde sai transformada na Miss Marvel que ela conhecia da televisão e dos jornais, inclusive na aparência.

Primeiro a jovem imagina ter ingerido alguma substância alucinógena na bebida que consumiu, ou até mesmo ter ficado bêbada pela primeira vez. Kamala imagina que sonhou com os acontecimentos da noite, mas logo terá que aceitar sua nova realidade.



Uma inumana, ela precisa lidar de repente com a grande responsabilidade de ajudar as outras pessoas com o dom que recebeu. Nesse momento ela precisa aprender em quem pode confiar, e se questiona se sua família e amigos saberão lidar com a informação surpreendente de que ela agora é uma heroína, a Miss Marvel. 

O sucesso da adolescente inteligente, nerd e meio atrapalhada é garantido, não há como não se encantar pela personalidade forte e bem construída da personagem principal. O sarcasmo de Kamala, assim como seus questionamentos são muito reais, tornando-a uma das heroínas mais adoráveis da nova fase da Marvel nos quadrinhos.


Uma HQ direta e divertida, Nada Normal tem um traço muito moderno, e cores vivas impressionantes. A edição única pode ser encontrada em livrarias e bancas e tem a opção com capa dura. A história tem começo e meio, e abre possibilidades para as continuações já publicadas nos Estados Unidos e que devem chegar ao Brasil em breve.

Gostei demais dos quadrinhos, tanto pela arte e narrativa quando pela personagem principal, que superou as minhas altas expectativas. É uma leitura que recomendo a todos que gostam de quadrinhos e boas histórias, mas especialmente a quem estava morrendo de vontade de ver uma boa protagonista feminina, irreverente e surpreendente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena