sexta-feira, 22 de julho de 2016

Até onde o ser humano é capaz de ir por ambição?

É possível acreditar em um mundo melhor? Em pessoas mais responsáveis? Em valores morais mais nobres? Por que as pessoas, às vezes por questões meramente materiais, se deixam envolver pelos gritos que o mal alardeia ao redor?


No romance Ambição, publicado pela Boa Nova Editora, a morte de um importante empresário promete mexer com o mundo dos poderosos do país. Neste cenário, se destaca a figura de Falcão Nobre, um inspetor de polícia determinado a investigar a veracidade dos fatos. Conhecido por muitos bandidos e respeitado em seu meio pela conduta irrepreensível, o policial se vê envolvido em uma conspiração perigosa, que pode levar ao total sucesso ou fracasso.


– A que silêncio o senhor se refere?
– Esqueça a morte de Alonso de Aquino.
– Por que vocês querem comprar o meu silêncio?
– Não vamos chamar isso de “compra de silêncio” – respondeu
o secretário. – Esta frase é muito forte. Digamos que
queremos apagar da memória do povo esse fato extremamente
doloroso, já que isto não faz bem para a família do morto.


Na obra, traição, egoísmo, intrigas e maledicência se mesclam à ambição desmedida de alguns personagens por poder e dinheiro. Ambição,ditado pelo espírito João Maria e escrito por Assis de Azevedo,também faz os leitores refletirem sobre a condição de mudança do homem quando decide, encorajado pela fé, pela esperança e pela vontade, fazer a diferença. 


Em uma narrativa empolgante repleta de suspense, o leitor se vê preso em uma trama cheia de mistérios e revelações acerca das vilezas do homem e das conquistas alcançadas por alguns, quando decidem percorrer o bom caminho.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena