quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bill Gates recomenda o livro 'Sapiens - Uma breve história da humanidade'


GatesNotes é o blog de Bill Gates no qual ele indica livros. No texto publicado no dia 17 de maio, o fundador da Microsoft recomenda leituras para o verão de 2016. "Aqui em Seattle, o verão é um presente que você ganha após nove meses de chuva e escuridão. O céu fica claro, não há praticamente nenhuma umidade, e as noites são frescas. O melhor de tudo são as vezes em que você tem a chance de se sentar ao ar livre para ler um grande livro." escreve ele no seu blog.

Bill Gates recomenda cinco livros e entre eles está Sapiens - Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, publicado no Brasil pela L&PM Editores. " Ambos, Melina e eu, lemos este livro, e ele provocou grandes conversas em nossa mesa de jantar. Harari assume um desafio assustador: contar toda a história da raça humana em apenas 400 páginas. Ele também escreve sobre a nossa espécie hoje e sobre como a inteligência artificial, a engenharia genética e outras tecnologias vão nos mudar no futuro. Embora eu tenha encontrado coisas para discordar, especialmente a afirmação de Harari de que os seres humanos estavam melhores antes de começarmos a cultivar - eu recomendaria Sapiens para qualquer pessoa interessada na história e futuro de nossa espécie." escreveu Gates.

E pode ter certeza: não é só Bill Gates que recomenda "Sapiens".Este grande livro vem despertando paixões em todos aqueles que têm a oportunidade de lê-lo, entre eles o fundador do Facebook Mark Zuckerberg.


Livro: Sapiens - Uma breve história da humanidade
Autor: Yuval Noah Harari
Editora: L&PM

O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução.

Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente. Doutor em história pela Universidade de Oxford e professor do departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém, seu livro não entrou por acaso nas listas dos mais vendidos de 40 países para os quais foi traduzido.

Sapiens impressiona pela quantidade de informação, oferecida em linguagem acessível, atraente e espirituosa. Tanto que, na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, já figurava entre os mais vendidos na lista do The New York Times.

Em Sapiens, Harari nos oferece não apenas conhecimento evolutivo, mas também sociológico, antropológico e até mesmo econômico. Ele se baseia nas mais recentes descobertas de diferentes campos como paleontologia, biologia e antropologia. E, especialmente para a edição brasileira, realizou algumas atualizações no final de 2014.

Esta edição traz dezenas de imagens, mapas e tabelas que o deixam ainda mais dinâmico.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena