segunda-feira, 18 de abril de 2016

Sparhawk continua sua aventura no reino de Eosia

O inédito segundo volume da trilogia Ellenium, O cavaleiro de rubi, chega ao Brasil pela editora Aleph. Escrito por David Eddings, um dos mais bem-sucedidos escritores de fantasia do século XX, o livro traz de volta o mal-humorado e controverso Sparhawk, campeão da rainha Ehlana, em sua aventura para salvar o fantástico reino de Eosia.

Fonte inspiradora de diversos autores contemporâneos, como Stephen Hunt (série Jackelian) e Anne McCaffrey (vencedora dos prêmios Hugo e Nebula), David Eddings mais uma vez leva ao leitor uma combinação de heroísmo, bom humor, ritmo e leveza. O autor é capaz de narrar com maestria as viagens do paladino e seus companheiros pelos reinos de Eosia e construir um mundo que é imaginário, mas perfeitamente crível em seus conflitos, instituições sociais e códigos morais.

Na obra, sequência do livro O Trono de Diamante, os cavaleiros correm contra o tempo para salvar e curar a rainha Ehlana, ainda presa em seu trono, que ao mesmo tempo, a aprisiona e protege. A busca pela solução do mal que aflige a monarca começa a render frutos quando o grupo descobre o artefato mágico que pode salvá-la. Porém, forças ancestrais, desse e de outro mundo, seguem tramando contra o campeão da rainha e seus aliados e fecham o cerco em torno dos heróis, que não serão capazes de resolver tudo sozinhos.

Com um estilo único, personagens complexos e muita aventura, O cavaleiro de rubi mantém a saga Ellenium entre os maiores ícones do estilo “magia e espada” e encanta o leitor com a descrição do belo reino de Eosia.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena