quarta-feira, 6 de abril de 2016

5 Aberturas de Séries Favoritas #2


Oi gente, tudo bem com vocês? O primeiro post que fiz com as aberturas de séries ficou bem bacana, então resolvi fazer um segundo. A ideia é mostrar para quem já assistiu poder rever os créditos iniciais destas produções, assim como quem não conhece a série poder dar uma espiadinha no clima, sem estragar nada da história. Vem ver:

Salem
Para falar bem a verdade é uma série fraquinha quando comparada com outras que assisto, mas gosto do clima dark, do tema da bruxaria leva à níveis até mesmo trash's. A fotografia da série é caprichada e compensa os efeitos que nem sempre são 100%, e os figurinos são sempre lindos. A música da abertura tem tudo a ver com o clima de tensão e violência de Salem, e foi composta por Tyler Bates (que fez a trilha de Watchmen) e o cantor Marilyn Manson.



Hannibal
Ainda estou de luto pelo cancelamente desta maravilha na terceira temporada. Hannibal foi com certeza uma das séries mais completas que surgiram na televisão nos últimos anos. As atuações, o roteiro, a trilha o visual, tudo se unia para uma obra realmente grandiosa, Acho que um pouco disto pode ser visto na abertura que tem uma música que faz os seus ossos rangerem, e um visual de sangue escorrendo e formando figuras tridimensionais (que depois apareceu em Demolidor também, mas não estou dizendo que alguém copiou alguém).



Reign
Séries de época por si só já tem um charme fantástico né, mas o canal CW realmente de dedicou à esta produção que conta a história de Mary, Rainha da Escócia que para se proteger da Inglaterra casa com o Rei da França. Além de dar o toque jovem para uma produção que poderia ser séria e sisuda, o canal complementa o clima com visuais mais modernizados e música atual. Não sei vocês, mas eu adoro a mistura. Essa música é 'Scotland', da banda The Lumineers.



The Night Manager
Uma produção sobre espionagem, da BBC, e baseada em um livro de John le Carré. Receita para o sucesso, né? Adicione a isto que os protagonistas são os amados Tom Hiddleston (Loki <3) e Hugh Laurie (House). Além de uma produção impecável, uma abertura que faz jus ao clima de mistério e dualidade da narrativa:



Elementary
Uma série de Sherlock Holmes situada nos tempos modernos. No começo achei que ia ser outra série fraquinha, mas quando escalaram Jonny Lee Miller como Sherlock e, pasmem, Lucy Liu como Watson não pude escapar de assistir, e gostei muito do que fizeram. Para quem curte séries com temporadas bem longas e episódios estruturados quase sempre da mesma forma. A abertura referencia o modo de pensar do detetive, com uma pista levando a outra até o culpado ser descoberto. Acho genial: 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena