quarta-feira, 2 de março de 2016

5 aberturas de séries preferidas


Sempre estou pensando posts diferentes e que não sejam relacionados a livros para o blog. Me surgiu a ideia de comentar sobre as minhas aberturas de séries favoritas! Gosto quando as emissoras se esforçam para fazer algo legal e diferente. Das séries que assisto algumas das minhas favoritas são:

Outlander
Na minha opinião uma obra prima de fotografia e trilha sonora, consegue em pouco tempo mostrar toda a essência do programa, com frames lindíssimos, alguns que nem foram usados na séries, foram feitos só para a abertura mesmo. A música é "The Skye Boat Song", e óbvio que não tenho coragem de pular essa abertura nunca, olha só:


True Blood
Uma série que assisti só a primeira temporada e depois acabei não acompanhando, mas um dia ainda quero terminar. Uma das coisas que mais me surpreendeu foi essa abertura ao mesmo tempo chocante. A música "Bad Things", de Jace Everett dava o clima perfeito. Não dá pra incorporar os vídeos com a abertura, mas você pode assistir no Youtube aqui

Penny Dreadful
Por alguma razão, as séries de terror parecem sempre ter aberturas legais. é o caso de Penny Dreadful, drama da Showtime que tem uma fotografia linda, que foi muito bem aproveitada na sequência de abertura, que é acompanhada de uma música clássica linda. Vem ver:


Game of Thrones
Essa já é um clássico, não tem quem não se apaixone por essa música, composta por Ramin Djawadi. A cada temporada o destaque das peças é para os locais de Westeros que aparecem nos episódios, então a abertura tem leves alterações de um ano para o outro. 
 


True Detective
Uma série maravilhosa não podia deixar por menos e ter uma abertura fraca, né? E claro que a HBO (de novo ela, rainha das aberturas) não ia deixar por menos. A primeira temporada ganhou trilha de The Handsome Family e a segunda de Leonardo Cohen, ambas com imagens em dupla exposição, mostrando a cidade e os personagens. Amo forte as duas, então olha só:
 


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena