terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diário de um Adolescente Apaixonado

de Rafael Moreira (Editora Novo Conceito)

Com apenas 18 anos, e muita sensibilidade pra tratar dos assuntos do coração, o Youtuber Rafael Moreira conta casos pessoais e dá muitas dicas de como os jovens podem lidar com relacionamentos e desilusões. De forma muito honesta ele abre o coração e compartilha suas experiências, listando quais foram seus erros e acertos.

Em doze crônicas sobre vários assuntos que afligem a todos nós, o moço conta suas próprias experiências, enquanto dá algumas dicas de como sair dessas enrascadas em que a gente se mete, principalmente quando se trata de amor. Aliás, o título do livro é bem colocado, já que a maior parte dos textos fala sobre os relacionamentos amorosos.



 O estilo do autor é bem simples e direto, o que somado às poucas páginas torna  Diário de um Adolescente Apaixonado uma leitura muito rápida e prazerosa. Cada história que você vai conhecendo pode te fazer rir, ou chorar, porque é muito fácil se identificar. Chega em certos pontos da leitura que o Rafa parece um amigo com quem você fica até altas horas conversando bobagem e coisa séria ao mesmo tempo.




 O livro tem arte gráfica excelente e conteúdo que diverte e informa. Acho que a edição caprichada da NC foi um dos pontos altos, por que além de um texto simples e interessante, o livro se destaca por ser realmente muito bonito. Dá gosto de folhear uma obra que teve tanto capricho com as ilustrações, fotos e diagramação.

No geral gostei muito da leitura, mesmo não sendo o público alvo, que eu acredite que seja alguns anos mais jovem. Aliás é uma ótima dica pro pessoal entre os 12 e os 18 que tá cheio de dúvidas e as vezes fica achando que é a única pessoa do mundo que tem problemas, e que tudo é o fim do mundo.

   
Para de divertir muito com o estilo irreverente do Rafael, conheça o cala dele no Youtube, que deu origem ao livro, e que vídeos muitos legais. Nesse aqui ele fala sobre o lançamento do seu primeiro livro:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena