terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tag: Skoob - Minha Estante Virtual


Oi gente querida, como andam suas vidas? A minha está muito corrida, meio estressante, com pouco tempo para postar no blog como eu queria, mas ok, estamos aí. Hahaha, enfim. Hoje é dia de postar uma Tag que eu nunca tinha visto e achei muito maneirinha, que vi lá no blog Pequena Schall, mas não sei quem criou (se você souber, comente). Ninguém me marcou (:/), mas decidi responder ela mesmo assim #SouDessas. Bora lá?

01. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?

698. Faltam só dois para 700 (uhuuul). Quando fiz a conta no Skoob marquei todos que li, apenas uns dois ou três que não estavam cadastrados, e claro devem ter cerca de 10 livros que li antes de fazer a conta que não marquei por que não lembro ou não encontrei.


02. Qual livro você está lendo?

São quatro na verdade: The Autobiography of Mrs. Tom Thumb, da Melanie Benjamin; Once Upon a Time - O Despertar, de Odette Beane; A Irmandade das Calças Viajantes, da Ann Brashares e 50 Tons de Liberdade, da E.L. James.

03. Quantos livros tem na sua aba VAI LER? (Agora é QUERO LER)

706. Mais ou menos a quantidade de livros que já li, pra ficar equilibrado hahaha. Mas estou dando prioridade para os livros que já tenho que ainda não li, mesmo tendo muitos na lista que tem na biblioteca da universidade.

04. Você está relendo algum livro? Qual é?

No momento não, estou dando atenção para os que ainda não conheço. Mas estou pensando em reler todos os da Jane Austen (são só 6) e O Hobbit.


05. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

São 5: a biografia do Albert Einstein do Walter Isaacson; Roubando Vidas, do Michael Pye; a biografia do Michael Jakcson, do J. Randy Taraborelli; O Mundo de Sophia, da Jostein Gaardner, e Diários do Vampiro - O Anoitecer de L.J. Smith. Odeio deixar livros sem terminar, eu sigo na leitura só pra não deixar assim. Então, estes 5 eu devo tentar ler de novo para finalizar.


06. Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?

169 resenhas. Eu postava algumas partes das minhas resenhas do blog para divulgar, e adicionava o link no fim para quem quisesse conferir o texto completo. Ultimamente não estou tendo muito tempo para fazer isso, mas pretendo voltar.


07. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

Só 74. Gente eu sempre esqueço de avaliar os livros, só estou fazendo isto ultimamente e acho que a avaliação do Skoob não é muito justa, por que algumas pessoas não avaliam pelo que acharam do livro, e só por serem fãs de algum autor ou saga.


08. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.

Tenho 10 livros na aba dos favoritos, que são aqueles livros que amo do fundo do meu coração e que vão durar para sempre na minha memória. Entre eles Orgulho e Preconceito, da Jane Austen; Cold Mountain, do Charles Frazier; O Centauro no Jardim, do Moacir Scliar e O Retrato de Dorian Gray, do Oscar Wilde.

09. Quantos livros você tem na aba TENHO?

Está marcando 353, mas tem vários faltando. Sei disso porque há alguns meses quando movi minhas estantes contei cerca de 480. Desde então já devo ter adquirido mais uns 30, então esta aba está certamente desatualizada.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
65. Eu fico olhando sites como o Submarino e a Saraiva e cada vez acho mais livros em promoção, então esta aba me ajuda a comprar conscientemente o que mais quero que está na lista. 


11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Marcando nenhum, mas tenho uns 4 livros emprestados com amigos e parentes. Infelizmente sei que alguns nunca mais vão voltar, porque já estão há muito tempo sem dar sinal de vida. :(


12. Você quer trocar algum livro? Quais são?

No momento nenhum. Descobri depois de algumas experiências que as trocas no Skoob não são muito vantajosas para mim por que o gasto com frete é muito grande. Se não quiser mais algum livro prefiro dar para alguém ou trocar no sebo da minha cidade.


13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

Não criei nenhuma meta, por que com o trabalho e a faculdade é muito complicado arrumar tempo para as minhas leituras. Estou esperando a minha formatura para me dedicar mais ativamente aos meus livros e daí sim, pretendo colocar uma meta nas leituras.

14. Qual é o número no teu paginômetro?

152.735. E tenho muito orgulho deste numerozinho. São mais de 150 mil páginas gente, quando penso nesse número acho impossível que eu já tenha lido tudo isso, mas é verdade.


15. Qual o link do teu perfil do Skoob?

https://www.skoob.com.br/usuario/155844
Podem me adicionar e me seguir que eu aceito e sigo de volta! :)

Espero que gostem da tag, de alguém fizer me avisa e conta que viu por aqui! :*

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena