quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Série: Sense8


O Netflix vem investindo pesado em suas produções originais, e depois do grande sucesso de House of Cards e Orange is The New Black, e da produção grandiosa de Marco Polo, o streaming lança aquela que pode vir a ser um de seus maiores sucessos. 

Sense8 conta a história de oito pessoas ao redor do globo que não se conhecem, mas que são conectadas através dos sentidos. Os sensates, como são chamados, começam a despertar para sua conexão após a morte misteriosa de uma mulher. 

Capheus é um querido :)
A série é meio difícil de definir, só mesmo assistindo para entender a ampla gama de assuntos que são abordados e como eles são todos tratados com destaque. Essa série tem um tipo de construção de narrativa que raramente se viu, principalmente pelo fato dos personagens estarem as vezes em dois lugares ao mesmo tempo.
Riley gótica das trevas
Um ator mexicano que esconde sua homossexualidade, um policial americano em dilema profissional, uma DJ Islandesa vivendo em Londres, um arrombador de cofres alemão planejando um grande golpe, uma farmacêutica indiana com um casamento marcado indesejado, um motorista de van queniano tentando salvar a mãe doente, uma transexual de São Francisco fugindo da justiça e uma executiva coreana perita em artes marciais. Pessoas tão diferentes, com vidas que tem poucas similaridades, mas todos conectados pelos sentidos, e pelas visões uns dos outros. 
Nomi é vivida pela transexual Jamie Clayton
Nesse ponto cada um precisa enfrentar seu passo tumultuado (como o de todos nós), ao mesmo tempo em que lidam com as dualidades da vida atual, com o bônus de se intrometer na vida de outras pessoas constantemente, ou ter sua rotina visitada por um dos estranhos que compartilham este dom/maldição. 
Atual casal favorito da ficção: Linando <3
Tudo se complica quando cada um tem a vida colocada em risco, e precisa da ajuda de seus companheiros para se salvar, compartilhando os talentos, memórias e habilidades uns dos outros, os sensates começam a criar uma forte ligação, que poderá ajudar a salvá-los de uma organização que vem os caçando. A trama é confusa, mas aos poucos as peças vão se encaixando, na busca de cada pessoa por sua identidade.


SUCESSO - A série criada pelos irmãos Andy e Lana Wachowski (de Matrix, A Viagem e V de Vingança) começa muito bem, e termina de forma espetacular. Os 12 episódios estão disponíveis no Netflix desde a sexta-feira, 5, e não permitem interrupções, a partir do quarto episódio as coisas esquentam e é impossível desconectar da história antes de saber o desfecho. O sucesso em menos de uma semana é tão grande que a série já conta com mais de 500 mil downloads ilegais. 
O bom é que a galera se ajuda
Com locações ao redor do mundo e elenco multiétnico, a série tem visual caprichado, com uma montagem que dá o tom exato para que o espectador compreenda como os personagens são ligados. Apesar de os atores principais não serem nomes muito conhecidos do público, as atuações são impecáveis e viscerais. Destaque para a trilha sonora variada, e para o humor inesperado que surge em vários trechos, arrancando risos de uma produção que seria considerada exclusivamente séria, por tratar de ficção e suspense. 

Vem ver quem são os personagens:
Lito  Rodriguez: vivido pelo ator Miguel Ángel Silvestre, é um ator de novelas e filmes de ação, muito conhecido no México. No entanto, ele esconde de todos o fato de ser homossexual, o que o impediria de conseguir os papéis que deseja. Essa coisa de não sair do armário acaba o colocando em conflito com seu amor, Hernando (papel do muso e ex-RBD Alfonso Herrera, o Poncho. Queria dizer que esse casal é meu OTP e também que Lito é o personagem mais engraçado da série, ele tem tiradas de arrancar gargalhadas, e mesmo assim tem momentos dramáticos belos e mocionantes.

Riley Blue: papel da atriz Tuppence Middleton, é uma DJ da Islândia que está vivendo em Londres, e apesar de fazer sucesso na sua profissão anda com um pessoal meio barra pesada. Ela teme voltar para casa por ter lembranças muito dolorosas. Os fãs da série brincam que ela é a gótica infeliz do elenco, além de que está sempre numa vibe "queria estar morta".

Capheus Van Damme: papel de Aml Ameen, é um motorista de van do Quênia, que tenta conseguir dinheiro para os medicamentos de sua mãe, que está muito doente. Ele tem uma alma doce apesar das dificuldades de sua rotina, e um vício não muito saudável em filmes do Van Damme. Os seus "encontros" com os outros sensates sempre são interessantes e divertidos.

Sun Bak: personagem da atriz Doona Bae, é uma grande executiva coreana, mas ela descobre que seu irmão vem desviando recursos da empresa e seu pai a aconselha a tomar a culpa para si para salvar a empresa. Sun é uma especialista em artes marciais, e secretamente usa as suas habilidades para participar de lutas clandestinas no submundo de Seul. Ela ajuda todo mundo, só quero que essa mulher seja feliz.

Nomi Marks: vivida pela atriz Jamie Clayton, é uma hacker e blogueira, que é a primeira visada pela organização que caça os sensates. A transexual costumava se chamar Michael, e sua família não aceita seu gênero e seu namoro com Amanita. O casal tem uma história linda e se tornou um dos mais amados por quem já viu a série.

Kala Dandekar: interpretada pela atriz Tina Desai, é uma farmacêutica indiana, uma mulher da ciência que não tem sua fé abalada, e pede aos deuses aconselhamento. Seu chefe, um homem rico e um excelente partido a pediu em casamento, e ela aceitou para agradar sua família, no entanto ela se vê sempre em dúvida, já que não ama Rajan, apesar de suas inúmeras qualidades. Kala se liga especialmente com Wolfgang, e os dois tem cenas muito engraçadas juntos. Eu sou #KalaGang

Wolfgang Bogdanow: vivido pelo muso da minha vida Max Riemelt é um especialista em roubar cofres, como seu pai foi. Aliás, o pai sempre foi uma figura nociva em sua vida, sendo agressivo desde sua infância. Suas relações são com o amigo Félix, com quem mantém legalmente a profissão de chaveiro, e com o tio e primo, que também visam os mesmos cofres que ele pretende roubar. O personagem é um dos mais complexos da série, e um dos menos coloridos, já que todo mundo tem mais felicidade que o pobre Wolfie.

Will Gorski: personagem do ator Brian J. Smith, é um policial da cidade de Chicago. Ele investiga na cidade a morte da mulher que deu origem aos sensates, assim como Jonas, um homem suspeito e misterioso que parece saber tudo sobre eles. Ele precisa lidar com estas mudanças escondendo tudo de seu parceiro policial Diego Morales, e passa a sentir grande atração pela sensate Riley. Will também tem muitos problemas com o pai, que também era policial.

http://sense8.tumblr.com/post/124000527501/pepitaagrilla-sense-8-characters


Olha amigos, o que posso dizer pra vocês é que assistam. Essa é a típica série ou ama ou odeia, ninguém vai ficar em cima do muro depois de assistir Sense8, mas digo pra vocês que todo mundo que vi falar mal até agora é porque não terminou de ver a temporada. 

Lito divando Matrix style
Os Wachowskis são geniais, eles só erram quando não conseguem desenvolver suas ideias com perfeição, e é exatamente isso que acontece com Sense8. A série, por ter 10 episódios, tem tempo de desenvolver uma narrativa que foi construída toda intrincada. O que num filme seria impossível, eles conseguem mostrar vários lados de uma quantidade muito grande de protagonistas e mesmo assim fazer tudo ter sentido.

Uma foto publicada por Paola Severo (@paola.severo.71) em


Pessoalmente me apaixonei quando assisti o trailer e assim que liberou fui correndo para ver. Eu cheguei a escrever essa resenha para o jornal em que trabalho, mas sabia que teria que adicionar várias coisas que deixei de fora quando colocasse no blog.
 
"Levanta aí tchê"

Inclusive uma das partes que chamou a atenção de todos que viram e que chocou a tradicional família brasileira são as cenas de sexo, que são muito boas. Tem casal, tem mulher com mulher, homem com homem, suruba mental, poliamor, sabe Sense8 foi feita para agradar. Bicha, a senhora é destruidora mesmo hein Netflix.
 
Essa cena já é um clássico instantâneo

Se você quer ter uma ideia de como as pessoas se conectam na série, e entender o porque de todo esse auê, e não se importar de ver uma cena do meio da série que pode ter uns spoiler, eu sugiro que você veja a cena em que todos cantam a música What's Up, do 4 Non Blondes. Se você já viu a série, vale a pena rever também, tem no Youtube aqui.

Como a maioria das produções recentes do streaming, Sense8 é multigênero, misturando romance e aventura em doses iguais, dosando a adrenalina dos tiroteios e perseguições com a emoção de diálogos bem construídos e cenas tocantes, assim como uma forte dose de sexualidade. A segunda temporada ainda não foi confirmada, mas deve acontecer, prepare o sofá que a maratona está te esperando. 

Confira o trailer da série:



Siga Sense8 nas redes:
Twitter
Facebook
Instagram
Tumblr

-Me contem o que acharam do mega post! haha 
-Perdão pelos milhares de gifs, fotos e posts, mas eu precisava.
-E lembrem que esta série tem censura 18 anos, viu? 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena