segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tag: meus 10 clipes favoritos

Oi gente, vi que a Bruna Vieira do Depois dos Quinze respondeu essa tag e achei muito bacaninha. Eu não sei quem criou, (se alguém criou), mas é basicamente escolher seus dez clipes favoritos. 
Meus clipes favoritos costumam mudar com o passar dos anos, e muitos deles você já viu por aqui no Música de Sexta. Foi muito difícil pra mim escolher apenas 10, por que quanto mais eu pensava, lembrava de vários clipes que gosto muito. Acho que a lista ficou com a minha cara, mas tenho certeza que vou lembrar de muitos quando o post estiver pronto (isso sempre me acontece). Mas vamos lá:

1. Fire Meet Gasoline  - Sia
A união perfeita de música maravilhosa e todo o charme do Pedro Pascal. Sia virou a rainha dos vídeos e me apaixono por ela a cada novo trabalho, foi assim antes com Chandelier e Elastic Heart.



2. Ghost of You - My Chemical Romance
Porque a história desse clipe é algo mais, e a super produção mata. Gosto dos vídeos do MCR por essa vibe dark/cemitério.



3. Photograph - Ed Sheeran
Teddy tem muitos vídeos maravilhosos, entre eles um dos meus favoritos ever, Thinking Out Loud. Mas esse chegou com uma fofura inexplicável e eu não tive como não amar ainda mais esse ruivo. Cata:


4. Take me To Church - Hozier 
Um vídeo forte e triste, mas ao mesmo tempo com uma mensagem, de resistência e amor acima de tudo. E uma das músicas mais bonitas dos últimos anos.



5. November Rain - Guns N'Roses
Uma das bandas de rock mais amadas, e uma das mais prolíficas em produção audiovisual também. Alguns dos meus clipes favoritos são da banda, mas o supremo, um dos melhores clipes já feitos é, sem sombra de dúvida, November Rain.



6. When You Were Young - The Killers
Outra banda que se preocupa muito com o visual de seus clipes, e tenho muitos favoritos, entre eles Bones (dirigido pelo Tim Burton) e Mr. Brightside que tem uma vibe meio Moulin Rouge.



7. Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé
A Mother Monster arrasa nos vídeos e isso todo mundo já sabe, mas esse com a Beyoncé junto é muita lacração pra um clipe só. Os looks e a história, além de a música ser muito boa, definem o pop na década.



8. Wake me up When September Ends - Green Day
Outro clipe que marcou minha adolescência, tem uma música linda e uma história emocionante, além de uma execução que não deixa a desejar. 



9. The Unknown Soldier - The Doors 
Gente como tem clipe de guerra aqui né? haha Enfim, essa música foi a única que tem relação com a Guerra do Vietnã que a banda lançou, e acho a letra especialmente tocante, e gosto que eles usaram de bastante dramaticidade para o vídeo. 



10. Thriller - Michael Jackson
O pai do vídeo clipe em sua obra-prima, não podia deixar de colocar na minha lista o melhor vídeo clipe ever da história da humanidade, né? Thriller é simplesmente eterno e imbatível.



Agora conta pra mim: Qual é o seu vídeo clipe favorito da vida?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena