terça-feira, 12 de maio de 2015

Laurentino Gomes anuncia trilogia sobre escravidão

Depois de lançar três livros históricos sobre a chegada da corte portuguesa no Rio ("1808"), a Independência do Brasil ("1822") e sobre a proclamação da República ("1889"), o escritor Laurentino Gomes anunciou uma nova trilogia sobre a escravidão.
Prevista para 2019, a série de livros-reportagem sairá pela Globo Livros e abordará o assunto que, de acordo com o autor, é "o mais importante de toda a nossa história".
"É um trabalho de longo prazo, para ser concluído em 2021 ou 2022, porque exige pesquisas exaustivas em bibliotecas, museus e centros de estudos no Brasil e outros países. A bibliografia é enorme, com centenas de livros publicados aqui e no exterior", afirmou ele, em comunicado divulgado pela editora.
Para a pesquisa, Gomes afirmou que pretende realizar entrevistas em três continentes (África, Europa e Américas) e visitar locais relacionados à história da escravidão, como os locais de partida e chegada de navios negreiros.
Laurentino Gomes venceu seis vezes o Prêmio Jabuti -a última delas em 2014 por "1889", escolhido o livro do ano de não ficção. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena