sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Top Piriguetagem Literária 2014

Oi gente, como vão vocês neste começo de ano maravilhoso? Eu estou de férias então a preguiça bate para postar, mas estou aqui me esforçando, eu juro! hahahaha Enfim, atrasada por alguns dias vou fazer a Tag do Top Piriguetagem Literária 2014, (por que achei divertidíssimo e tava louca pra fazer pela primeira vez, mesmo que seja atrasada).

Esse meme foi criado pela Fernanda do Viagem Literária e definido pela Luciana do Toc Livros da seguinte maneira:
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."

Muito bom, né? Eu vi o meme no Blog Ler É Incrível, e a brincadeira consiste em fazer um top, seja com 5, 10, 20, você que decide, mas falando quem são os personagens que conquistaram o seu coraçãozinho em 2014. Quem quiser participar, é só dar os créditos aos blogs que criaram, e onde você viu, e divulgar usando a hashtag #TopPiriguetagemLiterária. Eu escolhi oito rapazes que me fizeram respirar com dificuldade durante algumas leituras, vamos ver se vocês se identificam:

Colin Bridgerton - Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Não é surpresa para ninguém que a Tia Quinn tem o poder de criar alguns dos homens mais maravilhosos da ficção, sejam eles da família abençoada cheia de magyas Bridgertons ou não. Mas fato é, que Colin sempre foi um dos personagens mais carismáticos da família e eu mal podia esperar pelo livro protagonizado por ele, e quando veio foi pra derrubar os forninhos, o livro é incrível e ele é mais muso ainda do que parecia no começo da série. Para ler a resenha clique aqui.

Adam <3

Adam Wilde - Para Onde Ela Foi, de Gayle Forman (Editora Novo Conceito)
Em Se Eu Ficar o Adam é a coisa mais querida e o personagem mais feliz no meio da tristeza e leve antipatia de Mia. Mas se ele já era bom no primeiro livro, no Para Onde Ela Foi ele está demais, é um rockstar mas mesmo assim tem sentimentos, e ele quer demonstrar isto. Ele está meio perdido, mas qual de nós não gostaria de ajudar esse lindo a achar um rumo na vida, hein? Gostei mais do segundo livro exatamente por causa dele, e curti a adaptação para o cinema por causa do fofo do Jamie Blackley, que ficou ótimo como Adam.

Je Suis Prest Jamie ;)
James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser - Outlander: A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon (Editora Saída de Emergência)
Jamie Fraser é tão o muso do ano que ele está no selo do Top Piriguetagem Literária, e este é o nível de importância que esse homem toma na sua vida assim que você lê Outlander. Vamos enumerar as qualidades: ruivo, sotaque escocês, guerreiro do século XVIII, fora da lei, preza a família e o clã, um corpo maravilhoso, um humor maravilhoso, te chama de Sassenach e Mo Duinne. O que mais você quer num homem, amiga? Nada né, por que Jamie é perfeito. Não perfeito de uma maneira idealizada, ele tem um monte de defeitos, o que torna ele um cara real, a Claire e ele vivem brigando e se desentendendo, mas no fundo ele é uma boa pessoa. E é isso que importa. Inútil dizer que ser representado pelo Sam Heughan magya só melhorou nossa imagem do Jamie.

Alexander Jankowski - Simplesmente Ana, de Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)
Um dos melhores livros do ano, com certeza teria um dos melhores rapazes. Simplesmente Ana é ótimo, a Ana é uma queridona, mas o Alex é aquela pessoa que irrita e incomoda e de uma hora para outra você percebe que está apaixonada por ele. E daí tudo o que consegue ver são as qualidade maravilhosas dele, e fica imaginando o sotaque da Krósvia, e se perdeu a compostura toda da leitura. 

Gus Partidor de Corações Waters
Augustus Waters - A Culpa é das Estrelas, de John Green (Editora Intrínseca)
Eu acho que teve pouca gente que em 2014 não derramou um balde de lágrimas por culpa do Gus. Por que quando comecei o livro eu não estava muito animada, mas foi ele aparecer que a história ficou incrível, e claro que gostei muito mais dele do que da Hazel. E no filme colocaram o querido do Ansel Elgort pra fazer o papel do Gus e gente, só de ver a carinha dele já me dá vontade de abraçar ele e nunca mais soltar. Entre s qualidades do Gus estão seu humor divertidíssimo e sua personalidade única, além de uma atitude na vida que só quem já enfrentou a morte sabe ter.

Gabe Sullivan - Não Posso Me Apaixonar, de Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Chama o bombeiro! A série de eróticos contando a história dos maravilhosos irmãos Sullivans chegou no melhor livro para mim no terceiro volume. Começa que o Gabe é bombeiro, um fetiche ambulante, um salvador de vidas, musculoso e gentil, então não tem muito como não gostar dele, e na cereja do bolo de tudo isso, ele é um dos irmãos da família com a personalidade mais brincalhona e divertida. E tem algo de muito interessante em ele estar sempre se colocando em risco pelas outras pessoas. Além de gato, Gabe é um ser humano maravilhoso, não tem como não amar.


Christian Gray - 50 Tons de Cinza, de E.L. James (Editora Intrínseca)
Um dos personagens mais controversos da literatura recente, mas uma pessoa que é complexa como qualquer ser humano de verdade. Christian Grey é cheio de defeitos, mais do que qualquer mulher poderia aceitar, mas sua história é muito triste e tocante, e permite compreender o por que ele é desta maneira. Além de ser lindo, ele é engraçado, e tem uma ou outra qualidade aí que a gente não precisa citar e fica na entrelinha (cof cof, piscadinha). Vamos dizer apenas que a Anastasia é uma mulher de sorte, e que conseguiu ir além do empresário malvado, fazendo ele se entregar ao amor. E vamos torcer para o Jamie Dornan atender nossas expectativas.

Aaron Warner - Incendeia-me, de Tahereh Mafi (Editora Novo Conceito)
Warner começou a história como vilão, e o Adam tinha todas as chances de ficar com a Juliette mesmo sendo um mala sem alça. Mas Aaron foi aos poucos ganhando os corações de todas as leitoras e se em Liberta-Me eu já estava caidinha por ele, em Incendeia-me foi a hora de me apaixonar de vez. Este é outro personagem que é cheio de defeitos e fez um monte de coisa ruim que vão sendo explicadas e justificadas ao longo da narrativa, e na verdade ele é uma pessoa maravilhosa. 

 Bom, era isso, espero que vocês tenham gostado destes bofes tanto quanto eu! hahaha

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena