quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Série: Grimm

Oi amores, como estão vocês? Hoje vou falar sobre uma das primeiras séries que comecei a acompanhar e que de certa forma me estragou para a vida, por que agora não consigo parar de assistir séries! hahahaha Eu vi alguns episódios da primeira temporada de Grimm no Universal Channel, e gostei bastante da história, mas como peguei o bonde andando fiquei sem entender algumas coisas.
Série cheia de Magyas <3
Foi quando comecei a ver a primeira temporada na ordem certinha que tudo funcionou. A série conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um policial da cidade americana de Portland, que enfrenta muitos casos bizarros no seu cotidiano e acha isso comum. Mas ele começa a ter algumas visões de monstros, e pessoas com rostos de animais e acha que está ficando completamente louco.
 
Como assim minha gente? Bichos vestidos de gente?
 Nesse momento ele descobre que a morte de seus pais em um acidente quando era criança não foi realmente um acidente. Nick descende dos lendários irmãos Grimm, os contistas alemães na verdade contavam histórias reais. Existem pessoas no mundo, os wesen, que tem características e poderes de animais, e eles deram origem aos contos de fadas. As pessoas me conseguem ver os wesen sem que eles mostrem, são os Grimm, e Nick é um deles assim como seus pais.
O livro da Tia Marie tem um cadastro dos wesen.

A tia Marie, que criou Nick, também é uma Grimm, e vem ao seu auxílio quando seus poderes começam a aparecer, para lhe explicar o que ele deve fazer. Muitos dos wesen usam seus poderes e habilidades para o mal, e é dever do Grimm caçá-los e impedir que eles machuquem os humanos, que não fazem ideia de que todo este baile está acontecendo, já que não conseguem ver os wesen a menos que estes o queiram, quando eles se transformam, ou voge. Os Grimms tradicionais não tem contato com os wesen exceto para eliminá-los, mas sendo um policial e tentando ser honesto, Nick passa a ver que alguns dos wesen são inocentes e só querem viver sua vida em paz.

Monroe é um Blutbad, ou lobo mau.
Depois de descobrir tudo isso, a vida inteira de Nick muda. Ele precisa decidir então se vai e como vai contar para as pessoas próximas. Sua noiva Juliette (Bitsie Tulloch), seu parceiro policial Hank (Russel Hornsby), o seu chefe Capitão Renard (Sasha Roiz), todos são de certa forma inseridos neste meio por Nick. Mais tarde entram no baile o policial Wu (Reggie Lee), a nova Grimm Trubel (Jaqueline Toboni), a Hexenbiest/Bruxa Adalind (Claire Coffee) e a Fuchsbau/ Raposa Rosalee (Bree Turner).



A primeira temporada se atém bastante aos contos de fadas mesmo, mostrando as histórias mais clássicas, tanto que o piloto da série é Chapeuzinho Vermelho. Eu adoro essas releituras, tanto que já falei aqui também sobre Once Upon a Time, mas Grimm tem uma pegada bem diferente, mais dark e com muita violência. 



A série atualmente está na quarta temporada e muita coisa já aconteceu, não vou contar muito para não dar spoiler para quem começou agora, mas isso eu digo: vale a pena acompanhar e alcançar os episódios. O elenco é ótimo, e Nick e Juliette tem tanta sintonia na tela que seus atores assumiram o namoro na vida real há alguns meses <3 que lindo isso! Todas as entrevistas e painéis na Comic Con mostram que todo mundo está entrosado, e que eles são divertidíssimos.

QUERIDOS!


A fotografia da série é bem padrão, como a maioria da NBC, tem bastante imagem noturna, em geral a série é um pouco escura pra dar essa ideia do mistério e do terror. O figurino também é normal, mas o que mata a pau são as maquiagem. Os wesen são uma mistura de make e computação, mas eles conseguem fazer de uma forma muito realista, então resultado final é excelente. 



Eu recomendo para quem gosta de releituras de Contos de Fadas, séries policiais, séries de ação e muitas pitadas de humor. Eu adoro e acompanho a quarta temporada que está no ar, torcendo pela renovação por bastante tempo ainda!

Espero que vocês gostem, por favor comentem e digam sobre quais séries gostariam de ver post por aqui!!


 Para mais informações da série sigam (e se divirtam, por que o pessoal da NBC abastece):
Página Oficial no Facebook
Twitter Oficial

Tumblr Oficial

Grimm Br Blog
Página no Facebook
Twitter 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena