sábado, 27 de dezembro de 2014

P.S. Eu te Amo

de Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)

Holly tinha tudo o que sempre quis em suas mãos e perdeu. Tudo que ela queria era ser a mulher de Gerry e estar ali por ele, e diferente da maioria das pessoas ela realmente dava valor ao que tinha, e ao tipo de vida que levava. Os dois estavam juntos há anos, e eram a base um do outro, o que tornou ainda mais devastador quando Gerry morreu. 



Seu plano era ficar juntos até o fim da vida, mas Gerry foi levado por um tumor no cérebro aos 30 anos. E Holly, deixada para trás com seus casais de amigos, e sua família. E apenas suas lembranças de seu amado. Té a data de seu aniversário, quando descobre que Gerry lhe escreveu 12 cartas, uma para ser aberta a cada novo mês durante um ano.

Cada uma das cartas é uma pequena despedida, e algumas dicas, de coisas que Holly deve fazer, para ajudar a seguir em frente com sua vida agora que ela está sozinha. E isso começa a acontecer aos poucos, ela consegue um novo emprego, conhece algumas novas pessoas, além de manter suas amizades mais antigas, e tenta se reconectar com sua família dispersa.




O estilo de Cecelia é incrível. Além da história ter uma premissa muito boa, que de cara já dá vontade de ler o livro, a forma como ela coloca cada cena, cada memória, e cada emoção, torna tudo muito real, e ao fim cada um dos personagens no livro parecem pessoas de verdade que estão ali dizendo o que ocorreu com eles.




Como a maioria das pessoas eu conheci esta história pelo
filme, estrelado por Gerard Butler e Hilary Swank, que deram vida aos personagens muito bem. No entanto, apesar da base da historia ser a mesma, existem muitas e muitas diferenças entre o filme e o livro. Não que um seja melhor do que o outro, eles apenas são diferentes.

O filme se passa em Nova York, o livro em Dublin. A viagem no filme é para a Irlanda, no livro é para a Espanha. A família de Holly é totalmente diferente, assim como seu trabalho e a maioria das cenas. Isso me deixou muito feliz de ler o livro e conhecer mais lados de personagens que eu já amava muito. É uma história muito emocionante, e que apesar de triste mostra que a vida é assim mesmo, as coisas ruins virão, e o que importa é como a gente vai lidar com elas e seguir em frente. 


Confira o trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena