quarta-feira, 26 de novembro de 2014

50 Tons Mais Escuros


de E.L James (Editora Intrínseca)

Na continuação de 50 Tons de Cinza, Anastasia Steele teve sua vida mudada por seu intenso relacionamento com o milionário Christian Grey, e apesar das tentativas de ambos de se moldar ao que o parceiro precisava, Ana termina o relacionamento. No começo da história ela esta separada de Grey há apenas alguns dias, tentando lidar com seu primeiro término de namoro, e com a vontade irreprimível de voltar para ele apesar de tudo. A personalidade difícil de Christian e suas vontades não convencionais acabaram por assustá-la, apesar de estar apaixonada.

Ana começou a trabalhar como assistente na Editora de Jack Hyde, e precisa lidar sozinha com as investidas de seu chefe. Christian manda flores e convida-a para a exposição fotográfica de José. Ela não consegue reprimir a vontade de ver seu ex novamente, então aceita o convite. Os dois trocam e-mails para combinar a carona, e a tensão entre eles é visível. Na exposição, Christian não deixa de demonstrar sua vontade de estar com Ana, e seu ciúmes continuam influenciando na relação dos dois.

O casal vai jantar, e Christian oferece um novo acordo a Ana, que inclua um relacionamento praticamente normal, em que ela dita as regras do que pode ou não ser feito. Tentada por esta nova possibilidade de estar com Christian ela se rende, e aceita retomar o relacionamento. Mas não sabe que algumas pessoas vão ficar no caminho de sua felicidade, e ela terá que lidar com as investidas cada vez mais agressivas de seu chefe, uma ex-submissa de Christian que fugiu de uma instituição e está perseguindo o casal, e a melhor amiga e sócia de Christian, e primeira mulher que o iniciou no mundo do sadomasoquismo.

Acho que o estilo de escrita de 50 Tons Mais Escuros mostra uma evolução evidente no estilo de escrita de E.L. James, tanto pelos diálogos, quanto pelas cenas, e pelas reviravoltas da história. Sem falar no elemento de suspense que não existe em 50 Tons de Cinza. Muitas situações causam tensão neste livro, e a forma como a autora trabalha isso prende o leitor, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Os personagens também mudam um pouco, Ana está menos inocente e ignorante para certas coisas, e a parte sarcástica de sua personalidade está mais à mostra. Da mesma forma Christian Grey parece mais humano e menos robô nesta nativa, onde conhecemos mais segredos de seu difícil passado. A relação dos dois tem bem mais confiança, e neste segundo romance da série as emoções tem um papel mais importante do que do sexo puro.

As cenas pesadas não deixam de existir, mas assim como a relação do casal Grey/Steele mudou, a recepção do leitor a estas imagens também é diferente. Nada parece mais tão chocante como no começo, e realmente a narrativa em comparação ao primeiro livro é muito superior. Gostei muito mais de 50 Tons Mais Escuros, por que a história não é só sobre a relação do casal, tem vários elementos externos que influenciam a narrativa. Então, para quem não gostou muito do primeiro livro, talvez valha a pena ler a continuação.
Confira a resenha de 50 Tons de Cinza.
E falando nisso, vocês já viram esse trailer derrubador de forninhos?


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena