quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Série: My Mad Fat Diary


Oi queridos, tudo bão por aí? Hoje vim resenhar mais uma série por aqui. (Não bem resenhar, é mais contar um pouco como é, etc.) Enfim, o tema da vez é a série britânica My Mad Fat Diary, do Channel 4. Baseada no livro My Mad, Fat, Teenage Diary de Rae Earl, conta a história de uma adolescente que foi internada em uma clínica psiquiátrica após sofrer com distúrbios alimentares e tenta retomar sua vida.
Rae baladeira edition
Ouvi falar pela primeira vez de MMFD no site Papel Pop, e quando assisti a primeira temporada não consegui ver mais nada até terminar a segunda, fiquei um final de semana inteiro só em função disso (hahaha sou dessas). E se existe um problema sério na série, é que ela é curta demais. (Todos torce pela terceira temporada!)
Archie <3

A história começa quando Rae sai da clínica em 1996, e a ótima atriz Sharon Rooney dá vida a personagem com muita graça e sarcasmo. Rae, de 16 anos, não contou aos amigos que foi internada, nem por que, e sua mãe, com quem tem um relacionamento muito complicado apenas disse que ela estava na França durante as férias. A mãe da Rae é muito louca, quer ser independente da filha, e faz umas loucuras, e daí quer exigir respeito, o que faz o relacionamento das duas ser impossível.
Chloe mala sem alça e sem rodinhas
Ela reencontra sua amiga Chloe (interpretada pela Jodie Comer), que a convida para conhecer seus novos amigos no bar. A partir desse momento, Rae vai tentar de tudo para se encaixar, e se dar bem com os meninos do grupo, que logo chamam a sua atenção. Ela se apaixona de cara pelo gatinho Archie (vivido pelo fofo Dan Cohen), e lida com as implicâncias de Finn (o absolutamente incrível e maravilhoso Nico Mirallegro). No grupo ainda estão Izzy (Ciara Baxendale) e Chop (Jordan Murphy). 

A gangue de Lincolnshire
Como seus amigos não sabem que ela esteve doente, ela separa sua vida entre o mundo da gangue e o do hospital. Nesse núcleo estão seus amigos de internação Danny (Darren Evans) e Tix (Sophie Wright), e o seu novo psiquiatra com métodos duvidosos Dr. Kester (Ian Hart).


A série se passa nos anos 90, então pode esperar figurinos do passado, que são muito divertidos e muita música boa da época. A trilha da série é incrível, tem Oasis, Sinead O'Connor e Rage Against the Machine. A fotografia é normalzinha, mas o que compensa são os efeitos gráficos engraçadinhos, que são desenhos ou frases que complementam os pensamentos de Rae com seu diário. 


A Rae teve uma vida complicada, não conhece o pai que mora em outro país, e sua mãe é bem difícil de conviver. E os anos da adolescência não são exatamente um mar de rosas, né? Adicione a isso o peso dela, e o fato de ter pouca autoconfiança, dá pra entender que tudo seja complicado. Mas ela também toma umas decisões meio idiotas que dá vontade de dar na cara dela. Hahahaha, enfim.


São duas temporadas do amor, que passam rapidamente diante dos seus olhos uma vez que você se deixe levar pela narrativa. É uma série de tragicomédia, por que tem muito drama e tem tristeza, mas a maior parte do tempo é de rolar de rir, e também é muito britânica, galera tem aquele sotaque maravilhoso de Lincolnshire que soa como mel aos ouvidos. 

Quem gosta de séries Brits vai curtir, assim como quem gosta de ver séries em que gente jovem sai por aí sem rumo tocando o terror. Se você curte a premissa, veja o primeiro episódio, que o resto MMFD faz sozinha, que é encantar a gente, e ficar com muita vontade de quero mais. 


Para seguir esses lindos por aí:
@RaeEarl 
@SharonRooney
@DarrenEvans
@NicoMirallegro

@DanCohen

Para conhecer mais:
Site da série
Página Oficial no Facebook
Perfil no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena