terça-feira, 14 de outubro de 2014

Qual é a Tua Obra?

de Mário Sérgio Cortella (Editora Vozes)

O livro promete de cara conter “inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”, mas acaba fazendo bem mais pelo leitor. A obra tem o foco de fazer a pessoa perceber que nossa obra é bem mais do que parece, que cada ato pequeno no sei dia-a-dia pode ser parte da sua obra. Muitas pessoas ficam divididas entre a carreira e a vida, sem saber se devem fazer algo rentável e usar o resto do tempo para aproveitar com coisas que gosta de fazer, ou fazer o que realmente ama e tentar tirar algum lucro disto para viver assim. 

Todas estas questões são pertinentes, principalmente para aqueles que como eu, se encaixam no grupo dos millennials ou geração Y, que mudam os hábitos e modos de vida e não querem levar a mesma rotina de trabalho de seus pais, mudando os conceitos pré-estabelecidos. Mas nós, seres humanos em geral, temos muitas visões de mundo que podem estar erradas, as vezes acabamos nos preocupando muito com coisas que não valem o esforço, e deixando para trás o que era importante de verdade. 

O livro do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella pretende ajudar o leitor a perceber que algumas coisas da vida não precisam ser mudadas, e que outras podem ser trabalhadas com um pouco de tempo e esforço. Seu foco é no trabalho, nas questões de liderança e gestão, onde a responsabilidade não é apenas para si próprio e sim para outras pessoas. 

A obra que se fala no título pode ser bem diferente daquilo que você estava esperando quando começou a leitura, e perceber esta diferença pode ser bem libertador. Num dado momento, você pode se sentir encurralado pelas opções que tem na vida, e achar que nenhuma delas é o caminho certo a seguir, mas pode não estar enxergando objetivamente. A leitura deste livro pode proporcionar uma ótima visão, e apesar de não ser um clássico auto-ajuda, por conter exemplos de outras pessoas, e histórias muitos interessantes para ilustrar conceitos, ele pode, de fato, te ajudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena