terça-feira, 9 de setembro de 2014

Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua

Existem situações tão fora de nossa realidade, ou talvez até parte de uma realidade em que vivemos em outra época, que não conseguimos deixar despercebido, elas simplesmente mexem com a gente, ficam em nosso consciente. Problemas que achamos absurdos, mas que existem pessoas que lidam diariamente com eles, vidas que nos sensibilizam a ponto de tomarmos atitudes que normalmente não estamos acostumados ou que não imaginaríamos tomar.

Foi o que aconteceu com o garoto de apenas seis anos (sim, SEIS anos!), Blake Ansari. Ao ver uma matéria sobre a garota sem teto Dasani, Blake, que estuda em Manhattan, se sensibilizou e descobriu se tratar de um problema social no qual vivem milhares de crianças somente em Nova Iorque, mas o mais interessante foi outra coisa que o tocou, Blake disse para sua mãe “isso significa que eles não têm uma biblioteca?”.
E ele decidiu lhes dar uma.

Blake e sua mãe, Starita, se juntaram na busca por um abrigo que aceitasse livros como uma moeda de troca para que crianças pudessem ser acolhidas, assim além de lhes dar um teto, estaria dando também uma oportunidade de conhecimento e de, quem sabe, um futuro melhor através dos livros.

O caminho não foi fácil, mas com a ajuda de amigos, vizinhos e até dos colegas de classe, Blake conseguiu arrecadar aproximadamente 600 livros que vão ajudar bastante sua causa, e não para por aí, o garoto quer mais, Blake tem planos de construir uma biblioteca de verdade e, segunda sua mãe, ele coloca da seguinte maneira:
“Quando você ouve a comunidade, aprende com a comunidade e ajuda a comunidade, você se conecta com o melhor de você”.

Fonte: Razões Para Acreditar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena