segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aristocracia Perdida

de Fabiana Madruga

No conto prequel de Clube dos Herdeiros, Beatriz Weissmann nos conta em primeira pessoa, com muito sarcasmo e ironia a história de como seus pais se conheceram. Em 1988, o Colégio Notre Dama abrigava somente a nata do Rio de Janeiro e os adolescentes da alta sociedade conviviam apenas com gente da sua própria classe social.

Lílian, Alice, Heloísa, Bernardo, Ângelo e Bruno eram alguns dos jovens mais privilegiados do Brasil, e em uma época que o legal era ser rebelde abusavam das corridas de carro, festinhas e luaus, além de paquerar entre si, já que um membro da realeza não iria namorar um plebeu qualquer.

Nestas idas e vindas dos relacionamentos e das amizades muito acontece, mas o paraíso sonhado por eles acaba não se tornando real. Os sonhos imaginados por cada um acabam virando pó, e as decisões erradas que tomaram na juventude, acabam se tornando outras decisões ainda mais difíceis na vida adulta.

Beatriz é filha desta safra, e como tal é apenas natural que ela conviva com as outras crias da realeza, e são estas intrigas e decisões que vão nos emocionar em Clube dos Herdeiros. O estilo da autora é muito único, muito divertido, suas comparações e piadas são hilárias, mas os trechos mais sérios conseguem tocar o leitor.

Sem falar que as cenas foram muito bem pensadas e parecem um filme rodando dentro da mente, com personagens que não são muito simpáticos, mas com certeza são muito reais e nos atraem para dentro de suas vidinhas. Vale a leitura para quem gosta de um bom conto, cheio de conteúdo e principalmente para quem deseja mais informações sobre as famílias de O Clube dos Herdeiros.

Para conferir entrevista com a autora Fabiana Madruga: aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena