quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mago Mestre

de Raymond E. Feist (Editora Saída de Emergência)

O livro segue contando a história do povo de Midkemia, em sua guerra contra o povo Tsuranni de outro mundo. A história não segue exatamente de onde Mago Aprendiz largou, muitos anos já passaram desde que o primeiro invasor chegou em Crydee, e os antes inseparáveis Pug e Tomas estão agora há muito tempo separados, sem nem mesmo saber se o outro está vivo.

Pug foi capturado como prisioneiro pelos Tsurannis e enviado ao seu mundo. Após muito trabalho forçado nos pântanos, ele vai trabalhar na casa de uma grande família, onde um dos magos deste povo descobre seu potencial mágico, e oferece a ele a oportunidade de aprender a magia exercida nesta terra. 

Tomas vive junto com elfos e anões, lutando contra soldados Tsurannis que ameaçam a segurança do povo. Ele se tornou um grande e respeitado guerreiro e a visão de sua armadura dourada causa medo e pavor nos inimigos, que já conhecem sua fama. Mas o peso da armadura tem influenciado demais sua vida, as visões do antigo dono tem perturbado sua alma, e o menino de Crydee que sonhava em ser soldado praticamente não existe mais.

Da mesma forma o filho mais velho do Duque Borric, governante de Crydee, príncipe Arutha foi obrigado a se tornar homem quando a invasão começou. Seu pai partiu para as terras do norte e ele ficou como responsável por toda a população de sua terra. Não só governando o país, mas também liderando o exército contra as invasões e protegendo centenas de vidas. Ele precisa se virar em vários para conseguir a ajuda que seu pai pediu, já que os soldados que invadem a fronteira norte são numerosos.

Acho que o autor perdeu um pouco do ritmo tão contagiante em Mago Aprendiz, primeiro livro da série. O livro ainda tem a mesma qualidade absurda, e uma narrativa muito atraente, mas alguns acontecimentos levam tempo demais para acontecer, e como são muitos personagens, parece que tudo leva uma eternidade para acontecer neste romance.

Ainda estou apaixonada pela saga, e muito ansiosa pela continuação Espinho de Prata, já que não posso fica sem imaginar o que vai acontecer com Midkemia e com os personagens que já mudaram tanto desde o início da narrativa. Mas este livro demorou muito para acontecer para mim, não vá ser assim com todo mundo.

Raymond E. Feist com certeza carrega com si o poder de escrever fantasia épica, comparável somente ao pai do estilo J.R.R. Tolkien, inigualável neste quesito. Sua escrita é cheia de poesia, ao mesmo tempo em que é acessível, e consegue encantar o leitor, passando a emoção que o personagem sente. As descrições de ambiente são de tirar o fôlego em ambos volumes da saga.

Eu recomendo para quem gosta muito de livros de fantasia épica/medieval, quem curte histórias com personagens múltiplos além de muita aventura. Para quem começou a série é leitura obrigatória, já que os eventos passam a fazer sentido e muita coisa é explicado somente em Mago Mestre.  

 



0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena