sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - De Cara Nova

Oi gente, como vão vocês? Essa semana foi publicada mais uma coluna minha no Jornal Gazeta do Sul, aqui na minha terrinha. Depois da reedição e capa nova de Julieta (leia minha resenha aqui), da Anne Fortier, nada mais justo do que contar um pouco sobre esta leitura. Confira:

DE CARA NOVA

Julieta, de Anne Fortier (Editora Arqueiro): O primeiro livro da autora ganhou uma nova capa no Brasil, e como foi uma das minhas leituras preferidas dos últimos anos resolvi escrever sobre ela novamente. Na história, Julie não teve uma vida fácil: nascida na Itália, aos três anos de idade ela e sua irmã gêmea Janice perderam os pais em um acidente de carro. As duas foram criadas por sua tia-avó Rose, e quando ela morre, o testamento deixa muitas dúvidas.



Janice fica com a casa que foi da tia, e todo o dinheiro. Julie recebe apenas uma antiga carta, que pertenceu a sua mãe, e ela decide procurar as origens de sua família em Siena, na Itália. Lá, ela descobre uma ligação de sangue entre ela e o casal que deu origem à história de Romeu e Julieta. Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti viveram uma história intensa de amor e proibição digna de Shakespeare, mas com muitas diferenças.  A pesquisa de Julie a leva a muitos lugares dentro da cidade, e ela acaba encontrando outro descendente destes personagens. Agora, Julie precisa decidir em quem confiar se quiser ir atrás de mais respostas.



A história tem um quê de Dan Brown, com muitas conspirações, surpresas e reviravoltas, deixando a narrativa emocionante. O livro e muito bom, e deve agradar leitores de vários gêneros. É inevitável chegar ao fim e não esperar mais da história, o gosto que fica é de retomar a leitura para ler tudo de novo.



Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.

1 – 12 Anos de Escravidão – Solomon Northup (Editora Penguin – Cia das Letras)

2 – Insurgente – Veronica Roth (Editora Rocco)

3 – Me Ajude a Chorar – Fabrício Carpinejar (Editora Bertrand Brasil)

4 – Inferno – Dan Brown (Editora Arqueiro)

5 – 50 Tons de Cinza – E.L. James (Editora Instrínseca)



*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.
 


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena