sexta-feira, 6 de junho de 2014

Indomável

de Nick Vujicic (Editora Novo Conceito)

O autor deste livro é uma personalidade muito conhecida, seja por sua incomparável história de vida, por seu primeiro livro Uma Vida Sem Limites, ou por seu trabalho como palestrante motivacional e evangelizador de multidões ao redor do mundo. Nick Vujicic leva uma vida extraordinária, e superou obstáculos inimagináveis por pessoas como eu e você, que nascemos com todos os membros.

Indomável é o segundo livro de Nick, e nele descobrimos um pouco da rotina de trabalho, de sua vida pessoal. Ele fala sobre diversos assuntos, e aspectos da vida em que podemos sentir dificuldades, como as relações de trabalho, os relacionamentos, crises pessoais, vícios, intolerância, saúde e como encontrar o equilíbrio entre a mente e o coração.

O que mais me marcou neste livro é que ele não é um livro clássico de incentivo e auto-ajuda. Nick não lhe diz como resolver todos os seus problemas. Ele conta os seus problemas, diários, e questões muito difíceis com as quais esteve envolvido e precisou lidar. Além de sua deficiência congênita, ele é uma pessoa normal e também sofre por períodos de depressão, insatisfação no trabalho, dúvida na sua fé e em sua missão na vida.

Neste momento, durante a leitura você vai percebendo que tudo tem solução. A pior alternativa é se desesperar e é assustador a quantidade de vezes que pegamos esta estrada. Somos humanos afinal, e se sempre tomássemos as decisões corretas não precisaríamos de pessoas como Nick Vujicic, que dedica grande parte de seu tempo e sua vida para trazer felicidade e realização a outros.

Não preciso nem bater na mesma tecla de que reclamamos de barriga cheia. Mas no livro muitas histórias ilustram várias sensações que temos, e conflitos nos quais nos encontramos e isso é muito reconfortante. Perceber que apesar das vidas serem únicas e diferentes, temos muito em comum com os outros seres humanos.

A edição do livro ficou ótima, gosto da capa por que captura o espírito de Nick, que não para, ele não ouve quando alguém diz que ele não pode fazer algo, não importa o quanto seja difícil. A revisão está boa, e a leitura passa rápido, já que a divisão dos capítulos trata de conglomerados de assunto, mas contando muitas histórias diferentes, divididas em subtítulos. 
 
A escrita é fluida, e a linguagem bem acessível. Eu recomendo esta leitura para quem precisa se encontrar um pouco, quem está riste, ou enfrenta dificuldades na vida cotidiana, quem sente dúvidas em algum momento, em alguma área de sua vida, e me pergunto, qual de nós nunca esteve em uma destas posições?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena