sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Trilogia Estilhaça-Me

Oi pessoal, como vão vocês meus queridos? Nesta terça-feira foi dia de publicação da minha quarta coluna no jornal. Confiram e depois me contem o que acharam:
 
 
 
TRILOGIA ESTILHAÇA-ME

No último mês terminei de ler uma das melhores séries de distopia que já li, escrita por Tahereh Mafi, autora americana de apenas 27 anos. O primeiro livro da série, Estilhaça-Me, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito, nos apresenta uma personagem adolescente, trancada em um manicômio por possuir um poder incontrolável. Juliette Ferrars está presa sozinha há muito tempo quando é resgatada pelo soldado Adam e enviada ao Setor 45.

Na história, o mundo que conhecemos foi destruído pela poluição. Animais e plantas praticamente não existem mais e os poucos humanos sobreviventes foram subjugados por um governo totalitarista chamado de O Restabelecimento. Juliette é enviada a Warner, comandante do Setor 45, e descobre seus planos para ela: usá-la como arma, ensinando a usar seu poder para tirar dele o maior proveito. Mal sabe ele, que ela não será tão facilmente dominada, e pode até mesmo se virar contra a cadeia de comando.

A série que continua em Liberta-Me e termina com Incendeia-Me, ganhou ainda dois contos, Destrua-Me e Fragmenta-Me , que podem ser baixados gratuitamente no site da editora. Estes trechos são contados pelo ponto de vista de Warner e Adam respectivamente e dão uma nova visão aos fatos dentro dos romances, que são contados em primeira pessoa por Juliette. A saga alia a aventura e a ação, com capítulos psicológicos e dramas pessoais, junto com o romance entre o trio principal.

A linguagem é simples, mas a trama é bem construída o que resulta em uma leitura prazerosa e rápida. O estilo de Tahereh, aliado a um mundo fictício, e personagens tão vívidos que parecem que vão pular pra fora das páginas, são uma receita de sucesso. As reviravoltas surpreendem durante a série, e a evolução de Juliette é inegável, culminando com o fim que todos os fãs da série esperavam.

Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.
1 – A Culpa é das Estrelas – John Green (Editora Intrínseca)
2 – Ansiedade: Como enfrentar o mal do século – Augusto Cury (Editora Saraiva)
3 – O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel García Márquez (Editora Record)
4 – Cidades de Papel – John Green (Editora Intrínseca)
5 – As Meninas do Quarto 28 – Hannelore Brenner (Editora Leya)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena