quinta-feira, 5 de junho de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Fantasia Épica

Oi queridos! Ontem foi dia da minha terceira coluna de livros no jornal Gazeta do Sul, aqui na minha terrinha em Santa Cruz do Sul. Confira o que saiu quando falei sobre as novas séries de fantasia épica, primeiro com o recorte do jornal e abaixo em texto:


FANTASIA ÉPICA
A literatura fantástica que surge com O Senhor dos Anéis continua a render frutos. A cada ano novos autores se arriscam pelo caminho dos mundos desconhecidos, cheios de magia. Com o fôlego da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, outras do gênero já foram publicadas no Brasil, conheça:

Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan (Editora Novo Conceito): A saga conta a história de Sonea, menina de rua no Reino de Kyralia que descobre ter poderes mágicos, recebendo a oportunidade de estudar na academia dos nobres. Personagens bem desenvolvidos, com personalidades fortes e fundamentadas dão o tom à narrativa. A série de estreia da autora australiana é composta por O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo, todos já publicados no Brasil.

A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss (Editora Arqueiro): A saga é contada por Kvothe, senhor de idade dono da taverna Marco do Percurso, que viveu grandes aventuras na sua juventude, como estudante de magia, guerreiro e músico. Uma das melhores séries de fantasia da atualidade tem medidas certas de romance, emoção e comicidade. Inicia em O Nome do Vento, e tem sequência em O Temor do Sábio, a sequência está sendo escrita por Rothfuss.

Saga do Mago, de Raymond E. Feist (Editora Saída de Emergência): Quadrilogia publicada originalmente nos anos 1980, e que só chegou ao Brasil em 2013, conta a história de Midkemia, lugar habitado por humanos, elfos e anões ameaça por invasores Tsuranis. Focada nos personagens humanos Pug e Tomas, o relato é bem escrito e fundamenta-se na psicologia. Compõem a série os volumes Mago: Aprendiz, Mago: Mestre, Mago: Espinho de Prata e Mago: As Trevas de Sethanon.

Mais vendidos de Ficção em Santa Cruz do Sul*.


1- Divergente – Veronica Roth (Editora Rocco)
2- A Escolha – Kiera Cass (Editora Seguinte)
3- A Culpa é das Estrelas – John Green (Editora Intrínseca)
4- Uma Carta de Amor – Nicholas Sparks (Editora Arqueiro)
5- Assassin’s Creed: Renacença – Oliver Bowden (Editora Galera Record)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena