segunda-feira, 26 de maio de 2014

TBR - The Book Jar

Oi Gente, tudo bom com vocês? Hoje vim contar uma novidade trazida a nós pelos blogs estrangeiros, que eu vi aqui no Brasil a Elis, do Blog A Magia Real e também a Emy do Blog Chocolate com Livros, e a Janine do Estante da Nine fizeram.

A brincadeira é a seguinte, você coloca em papéizinhos os nomes dos livros não lidos da sua estante, e coloca todos em um vidro (desses tipo de conserva, que nos EUA eles chamam de mason jar).

Uma vez por mês ou sempre que quiser uma nova leitura é só sortear um dos livros dentro do pote, e você dá uma agitada nas suas leituras, por que saem coisas bem diferentes. Como estou com muita coisa que ainda não li, decidi fazer e ver se isso muda minha rotina de leitura que está um pouco lenta.

Como eu fiz:
Recortei os papéis em retângulos, escrevi à mão os títulos não lidos que fui olhando nas minhas estantes. Coloquei todos em um pote de vidro que tinha no quarto. Ele fica na estante, e sempre que quiser é só abrir e sortear o próximo lido.


Desculpem as fotos ruins, são do meu celular. Assim que puder volto a tirar as fotos, e gravar novos vídeos com a minha câmera.

Não existem regras específicas para fazer a sua TBR (to be read, "a ser lido" em português), vale a pena jogar o termo e fazer uma busca para se inspirar. Abaixo confira algumas imagens do Pinterest para aguçar a sua curiosidade:





0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena