quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Arte da Imperfeição

de Brené Brown (Editora Novo Conceito)

A autora fala nesse livro de algumas de suas teorias e pesquisas sobre como muitas pessoas deixam sua vida passar sem aproveitar de maneira apropriada, apenas por desejar uma perfeição que não é possível alcançar. A sociedade, a família e nossa criação forma uma imagem ideal, um modelo que deve ser atingido, e achamos que se isso nunca acontecer teremos falhado.

Brené Brown explica em A Arte da Imperfeição como é possível ser a pessoa que você quer ser, e como viver da maneira que se deseja, vivendo plenamente através das escolhas certas. É bem difícil enfrentar as dificuldades e os nossos defeitos e falhas, e lutar pela individualidade, quando vemos que o ideal está muito distante de onde estamos agora. Mas o mais importante é deixar para trás estas noções pré-concebidas, e se ensinar a não exigir tanto de si mesmo.

A autora começa contando o seu próprio despertar para a realidade dos defeitos da vida e das pessoas e como seria possível lidar com isto, e ao mostrar a si mesma como exemplo ela demonstra ser possível se livrar do medo de se machucar. Em 10 capítulos que Brené chama de “Orientadores”, ela demonstra pontos importantes que podem ser melhorados mudanças básicas de pensamento e ação. Eles são o trabalho, o amor, e a vida em família em geral, assim como a vida no todo.

A capa do livro é muito bonita, com um pintura que mostra uma árvore torta, mas que mesmo assim é bonita. A pesquisa da autora foi bem extensa e bem completa para trazer credibilidade a suas próprias descobertas, e no fim é possível conhecer todos os livros e trabalhos científicos de alguma forma inspiraram este livro. Eu recomendaria para todas as pessoas que sentem problemas com sua vontade de ser perfeccionista, em uma necessidade de estar sempre em primeiro lugar na vida, como se fosse uma competição sem fim, e também para quem precisa de alguma ajuda para se aceitar como é.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena