quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Selfie é a palavra do ano pelo dicionário Oxford

A palavra "selfie", que designa fotos que pessoas tiram delas mesmas com celulares ou webcam, foi escolhida como a palavra do ano de 2013 do idioma inglês pelo dicionário Oxford. Os editores do dicionário afirmam que a palavra evoluiu do uso restrito a um nicho nas mídias sociais para um termo usado corriqueiramente por pessoas no mundo inteiro.
Ainda de acordo com os editores, as pesquisas apontam que a frequência do uso da palavra no idioma inglês aumentou 17.000% em 2013. A palavra foi incluída na versão on-line do dicionário inglês em agosto, mas ainda está sendo considerada para uso na versão em papel.
Outras palavras e expressões concorreram ao posto de palavra de 2013, entre elas "twerk", a polêmica coreografia popularizada pela cantora americana Miley Cirus, e "binge-watch", que significa passar muito tempo assistindo televisão. Segundo o dicionário Oxford, a tradicional escolha celebra a criatividade dos falantes do inglês quando enfrentam mudanças sociais, políticas ou tecnológicas.

Fonte: BBC Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena