quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Revista BANG! - Venha Descobrir Midkemia

Então gente, tudo bem com você? Hoje vou mostrar uma novidade que chegou ao Brasil há pouquinho tempo, mas que já faz o maior sucesso lá Portugal, a Revista BANG!, uma publicação quadrimestral da editora Saída de Emergência dedicada ao gênero fantástico, no qual se incluem todas as suas manifestações – fantasia, ficção científica, horror, história alternativa, romance paranormal, entre outros. Não preciso nem dizer o quanto gostei da proposta de cara, porque sou viciada em fantasia, HQ e horror, todos assuntos presentes por ali.
A edição de número zero saiu aqui no Brasil em setembro com uma tiragem de 7.000 exemplares e foi distribuída gratuitamente. Eu recebi a minha junto com o livro Mago Aprendiz, enviado pela editora. A matéria principal da revista conta um pouco sobre o livro, a importância dele dentro da literatura fantástica, porque depois de Tolkien muitos autores se inspiraram na Terra Média, mas ficaram um pouco engessados para criar seus próprios mundos, um paradigma que se quebra na obra de Raymond E. Feist. Depois tem os perfis dos personagens principais da obra, o que me deu uma noção boa para começar a leitura.
O legal é que o foco dela não é só nos livros da editora, mas em tudo que trata de fantasia, e ficção. Essa edição tem vários artigos, contos (realmente muito bons), entrevistas com autores (incluindo uma com George R.R. Martin de Guerra dos Tronos e outra com o autor Eduardo Spohr), crítica da Hq Locke & Key do Joe Hill, a história da literatura fantástica no Brasil, matéria sobre o gênero Steampunk (e o lançamento de A Corte do Ar). Então o conteúdo é bem variado e caprichado pra quem curte leitura e literatura. Estou ansiosa pelas próximas, e vocês?

Para ler todas as edições, tanto as de Portugal como a do Brasil é só visitar o site da Revista BANG!, e olhar na aba Edições Digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena