terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desejo à Meia-Noite

 de Lisa Kleypas (Editora Arqueiro)

O livro conta um pouco da história da família Hathaway, mas a protagonista desta história é Amelia, que muito cedo sofreu uma decepção amorosa, e fica resignada a nunca casar, então com 26 anos ela nem pensa mais nisso. Ela assume para si a responsabilidade de cuidar da casa e dos quatro irmãos Leo, Win, Poppy e Beatrix, além de Merripen, um cigano que foi salvo pelos seus pais e como dívida de gratidão decidiu ficar com a família.
 O livro começa com ela indo buscar Leo na zona do meretrício londrina em 1848, onde ele está há dias gastando todo o dinheiro da família com jogo, bebida e prostitutas. Numa das casas de jogo Amelia conhece Cam Rohan, o gerente, um homem muito bonita metade cigano e metade irlandês, que se oferece para ajudar a procurar Leo em outras casas de pouco respeito.Depois de encontr-alo, Cam surpreende Amelia roubando um beijo, que ela não consegue esquecer.

Tentando levar seu irmão para longe da má influência da capital inglesa, Amelia obriga todos a se mudarem para o interior em Hampshire, em uma casa que pertence a família, mas que não fazem ideia de que em que condições está. Quando chegam lá, a surpresa é que a casa esteve abandonada por tempo demais, e agora todos vão ter que trabalhar muito para deixá-la habitável. Amelia trava conhecimento com seus vizinhos e descobre que eles costumam receber muitas visitas, entre eles o rom Cam Rohan, com o qual ela vai ter que conviver, independente de sua vergonha e das lembranças daquela noite em Londres.

Amelia tem  uma personalidade muito difícil, ela é decidida e resignada por um lado, mas por outro é muito teimosa. Ela prefere interferir na vida dos irmãos mesmo quando eles não querem que ela o faça. é admirável este tipo de desprendimento da própria vida em função dos outros, mas chega um ponto na história em que ela sabe o que quer fazer, mas fica deixando de lado pelos outros. Suas irmãs são adoráveis, e tentam superar duas grandes perdas da família, a primeira sendo a morte dos pais, e a segundo uma onda de escarlatina que adoeceu Win e Leo, assim como a noiva dele, que faleceu pela doença. 

Por isso Win tem a saúde fragilizada, e Leo entrou em um tipo de depressão sem volta pela perda de sua amada. Logo em seguida quando ganhou seu título de Lorde Ramsay, ele usou seu dinheiro apenas para se destruir. Já Cam Rohan é um personagem muito misterioso, por ser metade irlandês ele tem uma ligação muito forte com a terra, e por outro, como cigano ele não teria nenhum apreço pelas coisas materiais, tendo uma vida nômade. Ele não gosta de dinheiro e tenta se livrar do máximo que pode, mas continua ganhando mais e mais, e se divide entre a vontade de se estabelecer contra  vontade de correr o mundo e procurar sua tribo rom.

O estilo da autora é muito apaixonante, para quem gosta de romance histórico e para quem não gosta, porque ele tem tantos elementos de suspense e drama que não pode ficar restrito a apenas um gênero. Cada parte da história se desenvolve de maneiras que surpreendem o leitor, e as reviravoltas (que são muitas) mudam tudo.

As cenas são bem escritas e bem colocadas na história, tudo acaba fazendo sentido em algum momento. Mas o grande trunfo da história é a força vital de seus personagens, que são muito apaixonantes. Eles tem virtudes e falhas como seres humanos de verdade, e essa sempre é uma característica atrativa. Amelia parece sem graça no começo mas vai ganhando uma força espetacular na medida que a leitura avança. Assim como Rohan surpreende por sua personalidade complexa que engloba duas ligações com culturas diferentes e opostas. A relação dos dois evolui de uma maneira muito apaixonante entre eles e para o leitor. Leitura agradável, que te prende até a última página. Boa notícia: a série tem cinco livros, junto com Desejo à Meia-Noite já foram lançados Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol.


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena