quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lisa Simpson e os Livros

Quem assiste o seriado Os Simpsons sabe: Lisa é uma leitora voraz, daquelas que buscam tudo nos livros, desde a resposta para qualquer pergunta até as amizades que não consegue encontrar no mundo real. Alguém até já criou um tumblr (aqui) só para compilar as imagens que mostram a irmã do meio dos Simpsons lendo livros e revistas, tanto reais quanto fictícios. 
"Eu pego livros como você pega cervejas!"
"Então, você tem um sério problema de leitura."
Aí vão dez exemplos que mostram que você ainda vai ter que exercitar muito seus músculos da leitura para chegar perto de Lisa:

1. Ela já apareceu lendo A redoma de vidro, único romance da poetisa americana Sylvia Plath e um dos livros mais belos e perturbadores de todos os tempos.
2. Lisa também curtiu um volume de fábulas dos Irmãos Grimm, considerado um dos livros que fundou a literatura ocidental.
3. Lisa mostra que também curte não-ficção lendo o clássico da história, Ascensão e queda do Terceiro Reich, de William L. Shirer.
4. Enquanto os outros fazem bagunça no colégio, Lisa mergulha na poesia triste e bonita de Emily Dickinson.
5. Lisa leu um livro do Harry Potter, mas não parece muito impressionada com ele. É tudo pose: quando conheceu J.K. Rowling num episódio passado na Inglaterra, ela confessou que seu sonho era casar com o bruxo mais famoso de todos os tempos quando eles crescessem.
6. Mais uma vez mostrando seu amor pela poesia, Lisa lê um exemplar de Folhas de relva, maior obra do poeta americano Walt Whitman.
7. Lisa sabe que quadrinhos são leitura de altíssima qualidade: ela aparece em um dos episódios com um livro do Tintim, repórter criado pelo cartunista belga Hergé.
8. Lisa encara as mais de 1.000 páginas de Os irmãos Karamazov, do brilhante romancista russo Fiodor Dostoievski, provando que quando um livro é bom, ele nunca pode ser longo demais.
9. Lisa também gosta de teatro: aqui, ela lê Man and Superman, que o dramaturgo britânico George Bernard Shaw escreveu baseando-se no conceito do Super-Homem de Nietzsche.
10. Mas Lisa sabe que não só de livros vive um leitor – ela já aproveitou uma edição da revista Wired, que anuncia na capa uma sensacional invenção: a cueca eletrônica.

Via: Literatortura.

1 comentários:

Unknown disse...

hahah que legal! adoro eles beijocas :D

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena