quarta-feira, 21 de agosto de 2013

5 Livros sobre Bandas de Rock

Livro: The Doors por The Doors
Autor: Ben Fong-Torres
Editora: Agir

A banda de rock The Doors atuou no meio musical na segunda metade do século XX, e sua influência permaneceu em grupos musicais contemporâneos. Nesta obra, os membros que ainda estavam vivos do The Doors abriram seus arquivos e contaram a história desse grupo musical. Com depoimentos reveladores, entrevistas e textos do guitarrista Ray Manzareck, esta biografia busca abrangir tudo o que se há para saber dessa banda.
  

Livro: Hey Ho Let´s Go - A História dos Ramones 
Autor: Everett True
Editora: Madras

Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a música em primeiro lugar. Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos. Conheça a história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones


Livro: Metallica - A Biografia
Autor: Mick Wall
Editora: Globo

O Metallica passou por todos os clichês do rock: sexo, drogas, bebidas e mulheres. Também sofreu com a morte de um de seus principais membros, o baixista Cliff Burton, em um acidente de ônibus em 1986, foi criticado quando tentou se reinventar durante os anos do grunge e quase chegou ao fim depois de atacar os próprios fãs no caso Napster. Depois de tantas mudanças, muita terapia e um novo baixista, o Metallica continua lotando estádios em todo o mundo com seus shows. Não havia uma biografia oficial da banda até a primeira edição de Metallica – A biografia. O conceituado jornalista britânico Mick Wall, que a acompanha desde o início, mistura entrevistas e memórias para contar a história completa e definitiva do Metallica.


Livro: Black Sabbath - A História Completa
Autor: Martin Popoff
Editora: Darkside Books

Em 1970, diretamente da cinzenta Birmingham, Inglaterra, um disco comandado por um riff de três notas anunciou que a música entraria por um caminho sombrio e sem volta. Depois que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se uniram, o mundo nunca mais foi o mesmo. O Black Sabbath se tornou a banda mais influente e importante da história do heavy metal. Através de entrevistas raras e inéditas, documentos e imagens que abrangem toda a carreira da banda, os leitores adquirem um passe livre para a maníaca história do Black Sabbath, da formação à reabilitação contra as drogas


Livro: Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra
Autor: Mick Wall
Editora: Larousse

Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra revela pela primeira vez a verdadeira extensão do interesse do líder da banda, Jimmy Page, pelo oculto, e vai até os bastidores para mostrar a verdade por trás da fama. Wall também conta, numa série de flashbacks imaginários, histórias da vida dos quatro integrantes que transformaram o sonho do Led Zeppelin em uma realidade ainda mais incrível. Acima de tudo, este é um livro que percorre a fascinante história do Led Zeppelin a partir da íntima convivência com o grupo. É o resultado de anos de pesquisa e se baseia não apenas em entrevistas individuais com todos os membros do grupo além de outras feitas por pessoas que os conheciam e trabalhavam com eles.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena