quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

de Dale Carnegie (Companhia Editora Nacional)

Quase todas as pessoas conhecem os cursos ministrados por Dale Carnegie, eles ensinam diversas coisas, são cursos para adultos e em sua maior parte voltados pra o mundo dos negócios. O livro mais famoso do autor, é com certeza como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, mas como ganhei este, foi o que li primeiro.
O livro basicamente faz o que o título promete, ensina o leitor a se livrar de preocupações desnecessárias da vida, e no nosso dia a dia, que acabam nos soterrando e causando ainda mais problemas. O método do autor é bem simples, mostrar casos reais de pessoas que sofreram com preocupações e de alguma forma mudaram de pensamento e atitude e passaram a ter uma vida melhor. O estilo dele é bem leve e calmo, e a parte final do livro tem dezenas de histórias, contadas pelos próprios personagens, falando sobre como venceram atitudes ruins com mudanças bem simples.
É fácil entender por que este livro fez e ainda faz tanto sucesso: nada melhor do que bons exemplos para nos ensinar e inspirar a sermos pessoas melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena