terça-feira, 14 de maio de 2013

XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro

A Bienal do Livro Rio chega à sua 16ª edição em 2013, quando completa 30 anos de celebração e promoção da literatura e cultura no Brasil. No próximo ano, o maior evento literário do país vai homenagear a Alemanha. De 29 de agosto a 8 de setembro, a Bienal do Livro Rio vai promover o intercâmbio cultural entre os dois países e espera receber, no Riocentro, 600 mil visitantes.
Durante os 11 dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de se reunir em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos. A Bienal do Livro é um programa para toda a família!
A homenagem à Alemanha - país de filósofos como Nietzsche, Kant e Marx - dará o tom à Bienal 2013 por meio de uma série de ações e eventos que, nos mais variados espaços, discutirão a cultura e a realidade deste país. “Ano que vem (2013) será o ano da Alemanha no Brasil e a Bienal do Livro Rio estará inserida nesse momento do país. A Alemanha também homenageará o Brasil durante a Feira do Livro de Frankfurt em 2013, o que demonstra a reciprocidade entre os dois países”, diz Sônia Jardim, presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).
A 16ª edição da Bienal do Livro Rio terá uma área de 55 mil m² no Riocentro, ocupando três pavilhões do centro de convenções, na Barra da Tijuca. A Bienal Rio é uma grande festa literária, onde os públicos mais variados podem participar de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura, combinando conteúdo e diversão.
 Os autores cuja presença foi divulgada recentemente são Sylvia Day, Matthew Quick, Will Gompertz e Emma Donoghue. Com eles, a XVI Bienal do Livro Rio já tem 12 autores confirmados. Os anunciados
anteriormente são Nicholas Sparks, um dos mais lidos no mundo por meio de títulos como O melhor de mim (Arqueiro); Emily Giffin, grande expoente da chamada chic lit, que lançou recentemente Presentes da Vida (Novo Conceito); Allan Percy, do sucesso de Nietzsche para estressados (Sextante); James C. Hunter, do fenômeno O monge e o executivo (Sextante); Javier Moro, que escreveu, entre outros, O sári vermelho (Planeta); Cheryl Strayed, do autobiográfico Livre (Objetiva), um dos livros mais celebrados em 2012 nos EUA; Mary Gabriel, biógrafa de Karl Marx em Amor e capital (Zahar); e Francine Prose, autora de Anne Frank — A história do diário que comoveu o mundo (Zahar).

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena