terça-feira, 28 de agosto de 2012

Até o Dia em Que o Cão Morreu

de Daniel Galera (Editora Companhia das Letras)

O livro conta a história de um homem de 25 anos, morador de Porto Alegre e que meio perdido na vida procura um rumo, procurando emprego e morando sozinho entre vagar pela cidade e beber pelos botecos da cidade ele encontra um cão com o qual começa um relacionamento complicado em que ele só quer o cão se ele o quiser e em momentos um despreza o outro, mas mesmo assim o cão vai morar com ele. Da mesma maneira a modelo Marcela entra em sua vida, e em um relacionamento menos complicado do que aquele com o cão passa a fazer parte de seus dias. Seus dias se dividem em vagar em pensamentos e trocar palavras com o porteiro, que surpeendentemente é dono de um talento para a arte e para as conversas. O final é muito bom, a própósito, melhor do que eu esperava.
Este é o primeiro livro do autor, e o leio antes de ver a adaptação cinematográfica (Cão Sem Dono), mas achei uma leitura irresistível. A história que a princípio pode parecer simplista vai se desdobrando de maneiras imprevistas e coisas sem nenhum valor tomam proporção na história. Os pensamentos que parecem perdidos tem um sentido em um momento avançado da narrativa, e cada construção sempre leva a algum lugar. Gostei muito do livro e recomendo.

Abaixo a foto que tirei com o autor na palestra da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unisc. Na verdade a participação do autor foi mais um bate-papo, muito bom por sinal, já que tratava do tema " A Literatura pode mudar o mundo?". Ele foi muito gente boa e aceitou tirar a foto, mas quando falei que era para o blog ele me disse de brincadeira para não postar, que era só arquivo pessoal. Sorry Daniel, e os meus leitores?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena