quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parceria + Entrevista com a autora Jane Ghisleri

Bom dia! Hoje vou apresentar para vocês a mais nova autora parceira do blog. Janice Ghisleri é autora de Entre o Amor e a Fé, e Paixões no Oeste, volume 1 e volume 2. Nesta entrevista exclusiva ela fala um pouco sobre sua carreira.

1. Quem é Janice?
R: Sou catarinense, 41 anos, solteira. Sou uma romântica inveterada que adora livros e filmes. 

2. Sempre quis ser escritora? Já teve/tem outras profissões?
R: Sim, desde nova eu amo ler e gostava de escrever poesias, sempre pensei que um dia queria escrever um romance. Mas na realidade nunca cheguei a imaginar que isso se tornaria realidade até ter meu primeiro livro publicado.
Sou Bacharel em Moda e pós-graduada em Comunicação e Artes Visuais. Dei aulas e cursos na área por muitos anos. Agora tenho uma marca de bolsas com conceito ecológico, chamada EcoJane.

3. De onde vem a inspiração para seus romances?
R: Escrevo sobre assuntos que gosto. Sou fã de épicos, portanto acho que todos que eu escrever terão alguma característica disso. No caso dos livros que já escrevi há pitadas de magia, templários, culturas antigas. Gosto muito de descrever objetos, lugares e roupas de épocas passadas. E claro uma de minhas paixões também é o velho Oeste.
Começar a escrever romances surgiu das fanfictions, onde comecei a escrever em um fórum de fã clube, então minha inspiração principal são meus ídolos, temas musicais e a história. E claro, adoro romances e relacionamentos intensos, e para um bom romance ser intenso acredito que precisa de uma boa dose de drama e aventura. Minhas leitoras me acusam de quase fazê-las ter enfartes e roer as unhas rsrsrs. Eu considero isso um elogio, pois é muito bom saber que minhas leitoras acham difícil se desprender dos meus livros. Já tive uma leitora que me escreveu dizendo que estava com olheiras por minha causa. Ela leu Entre o Amor e a Fé de uma vez só, sem parar, pois sempre dizia... mais uma página, só mais uma e só conseguiu parar quando acabou. Bem, acho que não foi fácil já que o livro tem 340 páginas rsrsr. São pequenos detalhes assim que nos faz ter motivação para continuar a escrever.

4. Quais foram as suas dificuldades ao publicar o primeiro livro?
R: Todo o processo de procurar uma editora comercial é desanimador. Acabei publicando em uma editora por demanda. Por um lado foi mais fácil, mas os livros acabam custando caro e existe a dificuldade de um bom marketing e abranger uma quantidade razoável de compradores/leitores.

5. O que diria para alguém que quer ser escritor?
R: Bem, não é um conselho muito promissor, rsrs. Ser escritor no Brasil é um caminho árduo. Não somos valorizados como deveríamos, o que me entristece. Mas para quem ama escrever aconselho que continue e acredite em suas histórias e tente publicá-las. Realmente é um sentimento gratificante ter um livro que você escreveu em suas mãos e ler comentários dos leitores que apreciam seus livros, é prazeroso demais. Sigam em frente e procurem escrever boas histórias, pois precisamos de livros bons. 

 
6. Quais são seus projetos para o futuro? Há novos livros a caminho?
R: Pretendo continuar escrevendo e publicando livros. Isso é como um vício e é um prazer que pretendo continuar tendo. Sim, eu tenho outros livros encaminhados. Estou a término do volume 4 de Paixões no Oeste. Há o projeto do segundo volume de Entre o Amor e a Fé, pois todo mundo que lê o livro pede continuação e realmente ela existe. Tenho ainda um outro projeto que está no meio caminho que ainda não possui um título definido. Mas assim como Entre o Amor e a Fé tem uma linha de épico e vidas passadas. Gosto muito deste tema.

Link para sites da autora: aqui e aqui.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena