sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cilada

de Harlan Coben (Editora Arqueiro)

Haley McWaid é uma adolescente exemplar, que jamais dava nenhuma preocupação aos pais, na pequena cidade em que viviam. Até que ela desaparece. Sem deixar nenhum rastro, a garota some da vista de todos deixando a polícia sem provas para seguir, e contando até mesmo com a possibilidade de um namorado secreto e uma fuga. O medo da maioria era de que ela ainda poderia estar viva e nas mãos de um sequestrador ou assassino, mas depois de três meses de procura a investigação segue novos caminhos e um corpo passa a ser procurado.
Na vanguarda do jornalismo investigativo da cidade está a repórter Wendy Tines, com um controverso programa que arma ciladas para possíveis pedófilos, atraindo-os com falsos telefonemas e e-mails para emboscadas onde existe uma equipe de televisão pronta para acusá-los na frente de milhares de espectadores, mesmo que as provas sejam inconclusivas. É o que acontece com Dan Mercer, um assistente social que é inocentado nos tribunais, mas assassinado logo em seguida. Porém, provas levam a crer que existe alguma ligação entre Dan e o caso do desaparecimento, mas agora que ele está morto nada pode ser provado, ou pode? A repórter que esteve ligada aos casos buscará uma conexão efetiva entre as histórias, e descobrirá muito mais do que qualquer um poderia ter imaginado.
Este foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, e confesso que gostei bastante do modo que ele escreve. A narrativa é composta de maneira a fazer o leitor pensar que está sacando os pontos que faltam da história, apenas para ficar mais surpreendido com todas as reviravoltas que acontecem posteriormente. A história tem tantos pontos a se fixar que ficamos na expectativa de que logo algo mais importante vai acontecer, e assim a leitura passa voando. Quem gosta de ficção policial e investigações vai amar, eu gostei bastante.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena