quinta-feira, 29 de março de 2012

O Caminho do Poço das Lágrimas

de André Vianco (Editora Novo Século)


Recebi esse livro por uma troca que fiz no Skoob, e confesso que o escolhi só porque era do André Vianco mesmo, porque eu adoro o autor e já li muita coisa dele. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o livro não tem nem um pouco a ver com os outros livros dele, mas também que é um livro muito bom.
Jonas levou os filhos Ingrid e Bosco para uma pequena viagem de final de semana, já que depois que ele e a mãe das crianças, Lorena, se separaram, eles passam pouco tempo juntos. Mas durante o retorno da viagem de carro algo acontece, Jonas acaba se perdendo e os três acordam de manhã recostados a uma árvore, onde tinham passado a noite. Mas nenhum deles consegue se lembrar como chegaram ali. Agora eles precisam seguir pelo Caminho do Poço das Lágrimas, uma estradinha ladeada por pedrinhas, da qual não podem sair e que eles não sabem onde vai levá-los. Tudo o que conseguem ver é um pedaço de caminho e uma floresta negra e ameaçadora. Jonas tem medo pelos filhos, Ingrid tem pressa de encontrar o carro e voltar para casa, e Bosco sente sede, porque é o caçula e não precisa se preocupar tanto com tudo. E neste clima onírico, eles vão passando por várias cenas e situações que vai levá-los não só ao Poço das Lágrimas, mas a um final emocionante e impossível de prever.
Sem dúvida André Vianco é um dos melhores autores brasileiros contemporâneos de ficção, principalmente sobrenatural, e seu talento é inegável, tanto para criar história fantásticas e intrincadas quanto para colocar personalidades verdadeiras em suas personagens, se uma maneira que sempre ao ler seus livros podemos reconhecer algum conhecido. As ilustrações do livro, de Lese Pierre são uma obra de arte a parte, cada uma mais linda do que a outra, com traços simples e quase infantis, mas que capturaram com exatidão a sintonia do livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena