quarta-feira, 21 de março de 2012

A Abadia de Northanger

de Jane Austen (Editora L&PM)

Em A Abadia de Northanger, somos apresentados a jovem e inocente Catherine Morland, considerada por alguns chata e insossa e a pior heroína de Austen, mas devo discordar, gostei bastante de Catherine, de sua ingenuidade e seus ideias de romances góticos que lê e com os quais tenta fazer sua vida ser mais parecida. Ela não tem grande beleza ou inteligência e com certeza não é tão espirituosa quanto as outras personagens principais da autora, mas tem seu charme. 
Catherine é convidada pelos vizinho Sr. e Sra. Allen para visitar Bath com eles (Bath fica na costa da Inglaterra, e era a praia do pessoal na época haha). Lá, ela é apresentada a muitas pessoas, e desfruta das boas graças de ser jovem e estar em sociedade, fazendo passeios e comparecendo a bailes, até conhecer o Sr. Tilney, por quem se apaixona.
Quando o Sr. Tilney e sua irmã convidam a Srta. Morland para visitar sua casa, ela não poderia ficar mais radiante, mas coisas estranhas começam a acontecer na casa dos Tilney, que envolvem suspeitas a respeito do pai de Henry e das circunstâncias misteriosas da morte de sua mãe. 
Este é o livro mais curto de Jane Austen, o que mostra menos as relações em sociedade, o menos romântico por assim dizer, e uma boa para quem deseja ler alguma coisa dela mas não sabe por onde começar. Recomendo a diva Austen sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena