sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hamlet em Quadrinhos

de Bruno S.R. e Sam Hart (Editora Farol Literário)

Uma das mais conhecidas tragédias do mundo, Hamlet conta a história de um príncipe da Dinamarca, que tem o pai assassinado pelo próprio irmão que casa-se com sua mãe e se torna rei. O livro original é denso e cheio de solilóquios (como o famoso "Ser ou não Ser") e personagens perturbados e obscuros. A leitura de Shakespeare sempre é difícil e muitíssimo interessante, pois sua importância para a literatura é imensurável, muitas das histórias ou passagens que hoje conhecemos provem de suas peças. Hamlet, por exemplo foi a base para o roteiro do clássico da Disney O Rei Leão. Se você comparar as histórias vai perceber.
E esta HQ em edição primorosa de Editora Farol (DCL) soube captar exatamente todos estes aspectos do clássico, nela vemos de uma maneira lindíssima as representações do fantasma, pai de Hamlet, e da atormentada Ofélia, apaixonada pelo príncipe. Os crimes tem grandes imagens na HQ, assim como tem importância na história em geral. Os diálogos foram reduzidos e simplificados, mas não perdem o seu sentido original, e permitem que a história seja entendida, mas com muito mais simplicidade. 
É uma obra para agradar a Gregos e Troianos, aqueles apaixonados pela obra do bardpo inglês, e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e ler suas peças.

Duas das páginas maravilhosas da HQ:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena